O Instagram está testando Reels com duração de 10 minutos, o mesmo tempo do TikTok

O Instagram está testando as opções para enviar Reels com duração de 3 a 10 minutos, opção que existe em outras redes sociais, como o TikTok

Ao ver o Instagram adicionar recursos já existentes em outras redes sociais te dá uma sensação de Dejavú? Pois se prepare novamente para o sentimento.

De acordo com descobertas de pesquisadores de aplicativos, o Instagram está testando estender a duração máxima dos Reels para 10 minutos.

Essa possível nova extensão do Reels permitiria que os criadores do Instagram publicassem conteúdo mais aprofundado, e torna ainda mais acirrada a concorrência com o TikTok, que já tem essa opção de 10 minutos.

 

Reels de 10 minutos no Instagram

De acordo com Alessandro Paluzzi — pesquisador de aplicativos —, o Instagram está testando opções para enviar Reels com duração de 3 a 10 minutos.

O Instagram confirmou ao TechCrunch que esses vídeos de 10 minutos estão realmente sendo testados internamente, embora ainda não os esteja testando externamente.

O novo recurso parece um retorno da plataforma ao seu antigo IGTV, que era a opção de vídeo de formato longo do Instagram, que foi retirada. Agora, aparentemente está trazendo de volta uma espécie de IGTV, só que com uma nova forma mais integrada, afinal, tudo estará somente em uma aba, a de Reels.

 


Uma tendência ao formato longo de vídeo

Este possível desenvolvimento sublinha a crescente competição entre plataformas de conteúdo de vídeo pela atenção dos utilizadores das redes sociais.

Outras plataformas já vêm apostando nesse formato de maior duração há algum tempo, entre elas:

  • O TikTok. Que permite que os usuários criem vídeos de 10 minutos desde 2022.
  • O X (antigo Twitter), que adicionou a opções para assinantes Blue enviarem vídeos de 10 minutos na plataforma em 2022.
  • O YouTube. Por mais que os Shorts sejam limitados a 60 segundos — e continuará sendo assim, de acordo com eles —, os vídeos padrão da plataforma podem ter até 12 horas de duração

Agora, com o Instagram entrando nessa tendência, será interessante acompanhar e ver se ele oferecerá algum benefício para os criadores que utilizarem esse formato.

 

Por que eu devo me importar?

A capacidade de publicar vídeos mais longos em mais plataformas sociais pode levar a uma maior visibilidade e envolvimento das marcas. No entanto, não é nada fácil manter a atenção do seu público por mais tempo. 

Sendo assim, os profissionais de marketing e criadores de conteúdo que querem aproveitar esse recurso devem investir mais tempo na criação de conteúdo, para que seus vídeos longos tenham ainda mais qualidade do que os seus vídeos curtos.

Ao conseguir captar a atenção dos seus clientes por mais tempo, você tem ainda mais chances de conversão.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.