O Instagram está testando uma nova forma de integrar as funcionalidades dos Stories e dos Reels.
Recentemente, foi divulgado que a plataforma está realizando um novo experimento que permite que alguns Reels sejam reproduzidos por toda a duração dentro do fluxo de Stories.
Essa integração mais profunda pode oferecer aos usuários uma experiência mais fluida e interativa com os vídeos curtos.
A nova funcionalidade
Como é possível ver no exemplo abaixo, compartilhado por Hammod Oh, alguns usuários estão conseguindo ver mais do que 15 segundos dos Reels dentro dos stories, sem ter que tocar para ver o vídeo completo.
#Instagram is testing the ability to share full Reel video in the story, 60 seconds max pic.twitter.com/ODEyFnARCP
— Hammod Oh (@hammodoh1) March 22, 2023
Essa parece ser uma outra forma de aproveitar a popularidade dos Reels, já que, de acordo com Adam Mosseri, chefe do Instagram, as pessoas estão compartilhando mais conteúdos em stories e DMs, em vez de publicá-los no feed principal.
Dessa forma, a atualização é uma maneira de incentivar esse comportamento de uso em evolução e manter os usuários envolvidos por mais tempo.
A popularidade dos Reels
Recentemente, a Meta mostrou um relatório interno que afirmava que o uso Facebook aumentou no quarto trimestre de 2022, impulsionado, em grande parte, pelo consumo de Reels, que aumentou 20% ano a ano.
Ao mesmo tempo, a criação de conteúdo original diminuiu nas plataformas, com menos pessoas postando no Facebook e no Instagram.
Isso significa que o tempo que as pessoas gastam em ambos os aplicativos está mudando cada vez mais para a descoberta e o consumo, o que pode ser creditado à evolução dos algoritmos, que estão mostrando mais conteúdos interessantes aos usuários.
Mesmo em meio a muitas críticas quanto ao esforço de “imitação” da Meta, já que estava lançando cópias diretas de funções do Snapchat, TikTok e até mesmo BeReal, os números de engajamento mostram que a abordagem funcionou.
Com isso em mente, faz sentido que a Meta tente integrar Stories e Reels, já que isso pode levar ao aumento do consumo de vídeos curtos.
Ainda é cedo, mas é interessante ver como a empresa está procurando mesclar suas diferentes funcionalidades, o que pode ter boas implicações no futuro.
Fonte: Social Media Today