trending topics:

Instagram testa exibir Reels inteiros nos Stories para aumentar engajamento

Instagram está realizando testes com alguns usuários de funcionalidade para integrar ainda mais Reels e Stories

O Instagram está testando uma nova forma de integrar as funcionalidades dos Stories e dos Reels.

Recentemente, foi divulgado que a plataforma está realizando um novo experimento que permite que alguns Reels sejam reproduzidos por toda a duração dentro do fluxo de Stories.

Essa integração mais profunda pode oferecer aos usuários uma experiência mais fluida e interativa com os vídeos curtos.

 

A nova funcionalidade

Como é possível ver no exemplo abaixo, compartilhado por Hammod Oh, alguns usuários estão conseguindo ver mais do que 15 segundos dos Reels dentro dos stories, sem ter que tocar para ver o vídeo completo.

Essa parece ser uma outra forma de aproveitar a popularidade dos Reels, já que, de acordo com Adam Mosseri, chefe do Instagram, as pessoas estão compartilhando mais conteúdos em stories e DMs, em vez de publicá-los no feed principal.

Dessa forma, a atualização é uma maneira de incentivar esse comportamento de uso em evolução e manter os usuários envolvidos por mais tempo.

 


A popularidade dos Reels

Recentemente, a Meta mostrou um relatório interno que afirmava que o uso Facebook aumentou no quarto trimestre de 2022, impulsionado, em grande parte, pelo consumo de Reels, que aumentou 20% ano a ano.

Ao mesmo tempo, a criação de conteúdo original diminuiu nas plataformas, com menos pessoas postando no Facebook e no Instagram.

Isso significa que o tempo que as pessoas gastam em ambos os aplicativos está mudando cada vez mais para a descoberta e o consumo, o que pode ser creditado à evolução dos algoritmos, que estão mostrando mais conteúdos interessantes aos usuários.

Mesmo em meio a muitas críticas quanto ao esforço de “imitação” da Meta, já que estava lançando cópias diretas de funções do Snapchat, TikTok e até mesmo BeReal, os números de engajamento mostram que a abordagem funcionou.

Com isso em mente, faz sentido que a Meta tente integrar Stories e Reels, já que isso pode levar ao aumento do consumo de vídeos curtos.

Ainda é cedo, mas é interessante ver como a empresa está procurando mesclar suas diferentes funcionalidades, o que pode ter boas implicações no futuro.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.