trending topics:

50% do mercado digital pode sumir até 2023, diz José Vinagre

Especialista em Growth Hacking de infoprodutos revela as principais habilidades que se deve dominar para encarar a pandemia digital

A pandemia trouxe sérios impactos negativos para a maior parte dos negócios, mas não para quem trabalha no digital.

Quem estava no setor, ou mesmo quem entrou para este mercado nos anos de 2020 e 2021, surfou a melhor onda para quem vende online: com as pessoas dentro de casa por causa do isolamento e demais restrições, as vendas online bateram recordes e mais recordes.

Dados mostram que as vendas de cursos online dobraram no período. E não apenas cursos venderam mais: as vendas online cresceram como um todo, o que levou a alta recorde de 27% no comparativo de vendas online entre 2020 e 2021, o que representou cerca de R$ 161 bilhões somente no ano passado.

Entretanto, o cenário agora é outro. Com o “fim” da pandemia de coronavírus e a vida voltando ao normal, os negócios online vem encarando aquilo que os negócios locais enfrentaram em 2021: dificuldade de vender.

Como encarar a “Pandemia Digital”

Este cenário é claro para muitos estrategistas digitais, e também é bem claro para José Vinagre, especialista em Growth Hacking para o mercado de infoprodutos, e foi isso que ele comentou no FIRE Festival 2022, promovido pela Hotmart.

Vinagre palestrou no primeiro dia do evento, ocorrido entre 1 e 3 de setembro, em Belo Horizonte (MG), e causou uma grande virada de chave na cabeça das quase 2 mil pessoas presentes no local.

Segundo o especialista, existe uma considerável disparidade entre os profissionais do mercado, sendo uns infinitamente mais preparados que outros. Em decorrência disso e do novo cenário que, com o fim da pandemia, os negócios online enfrentam, José Vinagre afirma que metade do mercado digital poderá desaparecer até 2023.

Para encarar o que ele chama de Pandemia Digital, Vinagre deu dicas em seu Instagram sobre como enfrentar os desafios da área e se preparar para o (cada vez mais) competitivo mercado online.

 


Poderes que você deve dominar, segundo José Vinagre

A aceleração do mercado digital tem sido um dos principais desafios aos profissionais da área, para se manterem atualizados às constantes mudanças e exigências do universo online.

Além de se preocuparem com o aprimoramento de questões corriqueiras, como o atendimento ao cliente, logística, processos de venda e outras atividades que compõem a jornada de compra do cliente, os profissionais também precisarão se atentar a novos pontos, os quais são de extrema importância para continuar promovendo conversões relevantes mês a mês.

Para ajudá-lo a alcançar ótimas conversões no seu negócio, confira alguns dos principais poderes que você precisa dominar, segundo José Vinagre:

 

Entender a mente do cliente

Entenda como a mente do seu cliente funciona para, então, colocar sua comunicação em um nível de conversão jamais visto. Dessa forma, é preciso pensar como seu cliente e escrever copys incríveis, sem essa de gatilhos mentais.

 

Interpretação de dados

Tenha cuidado com a interpretação de dados para não correr o risco de tomar decisões errôneas no seu negócio.

 

Alma do negócio

Você deve conhecer, em definitivo, o seu branding e o posicionamento de sua marca. As pessoas compram você e depois o seu produto. Sabendo disso, fica mais fácil planejar suas estratégias de marketing e comunicação.

 

Escalabilidade e crescimento

Use metodologia, estratégia e técnica para escalar e fazer crescer o seu negócio de forma acelerada.

Além dos pontos apresentados, José Vinagre também considera necessário não apenas estar presente em todos os canais de comunicação com o cliente, mas dominar todos eles, otimizando-os para que possa aumentar a conversão.

Por fim, o especialista destaca que aprender a manipular o tempo a seu favor, é outro conhecimento essencial para dobrar as vendas do seu negócio, em 2023.

 

Este texto foi baseado em no post de José Vinagre em seu Instagram, o qual você encontra na íntegra aqui.

 

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.