trending topics:

Meta cobrará dos anunciantes os 30% da Apple em postagens otimizadas

A taxa de serviço afeta apenas os aplicativos iOS da Meta; fora disso, as pequenas empresas podem promover conteúdo sem as novas taxas

A Meta anunciou hoje (15) que começará a cobrar uma taxa de 30% quando os anunciantes pagarem para aumentar a visibilidade de suas postagens nos aplicativos iOS do Facebook e Instagram.

A mudança, que entrará em vigor hoje para os Estados Unidos e em outros mercados ainda este ano, decorre de uma atualização da App Store de 2022, em que a Apple estendeu seu corte típico de 30% nas compras digitais para postagens otimizadas, que são essencialmente anúncios.

A atualização visou especialmente a Meta e outros aplicativos sociais que permitem que as pessoas paguem no aplicativo para aumentar o alcance de seu conteúdo.

Meta observou em comunicado compartilhado com The Verge que proprietários de pequenas empresas e influenciadores que desejam adquirir um impulso no iOS agora serão cobrados pela Apple, “que retém uma taxa de serviço de 30% sobre o pagamento total do anúncio, antes de quaisquer impostos aplicáveis”.

 

Como evitar os 30% da taxa de serviço da Apple

No entanto, a Meta está oferecendo às pequenas empresas uma nova maneira de aumentar as postagens sem ter que pagar uma taxa de serviço de 30% à Apple.

A partir do final deste mês, os anunciantes poderão usar o Facebook e o Instagram diretamente no desktop e no celular para acessar todos os recursos disponíveis nos aplicativos iOS para impulsionar o conteúdo sem pagar à Apple.

De acordo com a empresa:

Somos obrigados a cumprir as diretrizes da Apple ou a remover postagens otimizadas de nossos aplicativos. Não queremos remover a capacidade de impulsionar postagens, pois isso prejudicaria as pequenas empresas, tornando o recurso menos detectável e potencialmente privando-as de uma forma valiosa de promover seus negócios.

A empresa-mãe do Instagram e do Facebook está tentando contornar a situação e buscar soluções benéficas, principalmente para pequenas empresas. Agora, elas podem aumentar as postagens sem ter que pagar a taxa:

Estamos empenhados em oferecer às empresas opções flexíveis e convenientes para ajudá-las a navegar nesta mudança e maximizar os resultados dos seus gastos com publicidade. Como parte dos nossos esforços para fazer isso, investimos em formas alternativas de aumentar as postagens — diz a Meta, em seu comunicado.

 


Novo processo de pagamento

Além disso, a Meta diz que aqueles que desejam impulsionar as postagens por meio de seus aplicativos iOS agora precisarão adicionar fundos pré-pagos e pagar por eles antes que suas postagens otimizadas sejam publicadas.

A empresa cobrará 30% a mais para cobrir a taxa de transação da Apple para pré-carregamento de fundos no iOS também. Este novo processo de pagamento será implementado primeiro nos EUA, antes de chegar a “mercados e países adicionais” no final do ano. É importante observar que essa taxa de serviço vai para a Apple, não para a Meta.

Com informações de The Verge e Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.