A Meta anunciou que começará a lançar um dos recursos mais solicitados desde o seu lançamento: a versão web do Threads. Com isso, os usuários poderão visualizar seu feed, postar e interagir com as postagens diretamente do computador.
No entanto, a empresa já avisou que a experiência web ainda não está completa. Os usuários ainda não conseguem fazer certas coisas, como editar seu perfil ou enviar um Thread nas DMs do Instagram.
De acordo com a empresa:
A equipe tem trabalhado muito também para equiparar à experiência do mobile e vai adicionar mais funcionalidades para web nas próximas semanas.
Como usar a versão web do Threads?
Por enquanto, o site do Threads ainda não permite nenhum tipo de interação na rede social. A página mostra um QR code para baixar o aplicativo no celular.
Porém, assim que a versão web estiver disponível para você, será possível ver novas informações de login na tela principal.
Após fazer login, você poderá acessar o feed principal do Threads e postar no aplicativo.
Será esta a atualização que fará reacender o interesse inicial pelo Threads?
Mesmo não estando com a experiência completa, a possibilidade de usar o Threads na web é um divisor de águas para aqueles que ainda estão tentando achar uma alternativa ao X (antigo Twitter). Afinal, desde o primeiro dia, os usuários do aplicativo da Meta vêm pedindo uma versão web — além de um feed cronológico, o que já foi entregue.
Agora os usuários terão a possibilidade de usar o Threads diretamente no computador, possibilitando manter uma janela aberta e acompanhar as atualizações enquanto trabalham, por exemplo. Sem a necessidade de pegar o celular, o que pode ser muito vantajoso para a popularidade da plataforma.
O Threads teve um lançamento meteórico, alcançando 100 milhões de usuários em tempo recorde. No entanto, em pouco tempo já sofreu com perda significativa de engajamento. Sendo assim, a empresa continua adicionando novas funcionalidades como uma tentativa de atrair novas pessoas e trazer de volta as que abandonaram o aplicativo.
O fato de Mark Zuckerberg continuar investindo no projeto pode ser um bom indicador da crença da Meta no aplicativo.
Post by @zuckView on Threads
Montagem postada por Mark Zuckerberg, com uma foto antiga sua, como se estivesse programando a versão web do Threads.
Basicamente, não há como saber se o Threads deslanchará ou não. Basta a nós continuar acompanhando.