O YouTube, nessa última rodada de atualizações, lançou algumas pequenas mudanças que podem ser potencialmente úteis e benéficas em sua abordagem.
A empresa está adicionando novos elementos tanto de indicadores de tempo de processamento de vídeo quanto novos painéis de informações para história de dados, o que pode auxiliar no seu planejamento na plataforma.
Rastreamento de Upload
O YouTube está adicionando um novo elemento no YouTube Studio para te ajudar a acompanhar quanto tempo levará para processar seus vídeos enviados no aplicativo.
Dessa forma, você poderá acompanhar no YouTube Studio o processamento do seu vídeo com indicadores variáveis para SD, HD e 4K.
De acordo com a empresa:
Agora você pode passar o mouse sobre os ícones na barra na parte inferior da caixa de diálogo de upload para ver mais detalhes sobre o status do processamento e o tempo estimado para conclusão. A duração do processamento depende de vários fatores, [incluindo] formato de vídeo, duração do vídeo, taxa de quadros ou qualidade.
Depois que o nível mais baixo de processos estiver concluído, você poderá publicar seu vídeo, mas agora também poderá acompanhar o tempo de upload para todos os formatos, o que pode ajudar muito o seu planejamento.
O YouTube anunciou que esta atualização estará disponível para todos os criadores ainda esta semana.
Painéis de história de dados
A plataforma também está adicionando novos painéis de história de dados que fornecerão um contexto mais rápido sobre o desempenho do seu canal.
A ideia é adicionar insights mais rápidos aos dados exibidos:
Estamos expandindo o experimento Data Stories para incluir uma recapitulação semanal destacando o número de vlogs, ao vivo, Shorts e postagens publicadas, quantos espectadores sintonizaram, porcentagem de tráfego novo ou recorrente, principais impulsionadores do tráfego para o canal (incluindo vídeos ou termos de pesquisa), receita semanal e um questionário para manter-se atualizado em seu canal de maneira mais envolvente e divertida.
Os painéis fornecem uma maneira rápida e fácil de ficar por dentro das principais métricas do canal e podem até revelar algo que você não considerou ou não observou em sua própria análise do seu desempenho.
Ter mais lembretes antecipados como este pode ser útil e benéfico para sua estratégia.
Esta atualização ainda está em fase de teste para uma pequena porcentagem de usuários, mas será expandida com base no feedback e na resposta inicial desses testes.
Como o YouTube avalia o conteúdo educacional, documental, científico e artístico (EDSA)?
Além dessas atualizações, o YouTube também quis esclarecer a linguagem em sua visão geral das exceções de conteúdo educacional, documental, científico e artístico (EDSA).
De acordo com a plataforma, esses conteúdos são cuidadosamente verificados para receberem a licença EDSA:
Nossas diretrizes da comunidade visam tornar o YouTube uma comunidade mais segura. Às vezes, o conteúdo que violaria nossas Diretrizes da comunidade pode permanecer no YouTube quando tiver um contexto educacional, documental, científico ou artístico (EDSA). Nesses casos, o conteúdo recebe uma exceção EDSA.
Confira mais sobre as novidades no vídeo anúncio feito pelo YouTube.
Fonte: Social Media Today