O Youtube adiciona tempo de processamento de vídeo e novos painéis de informação

As novas atualizações da empresa podem ajudar bastante no planejamento dos seus conteúdos para a plataforma.

O YouTube, nessa última rodada de atualizações, lançou algumas pequenas mudanças que podem ser potencialmente úteis e benéficas em sua abordagem.

A empresa está adicionando novos elementos tanto de indicadores de tempo de processamento de vídeo quanto novos painéis de informações para história de dados, o que pode auxiliar no seu planejamento na plataforma.

 

Rastreamento de Upload

O YouTube está adicionando um novo elemento no YouTube Studio para te ajudar a acompanhar quanto tempo levará para processar seus vídeos enviados no aplicativo.

Dessa forma, você poderá acompanhar no YouTube Studio o processamento do seu vídeo com indicadores variáveis para SD, HD e 4K.

De acordo com a empresa:

Agora você pode passar o mouse sobre os ícones na barra na parte inferior da caixa de diálogo de upload para ver mais detalhes sobre o status do processamento e o tempo estimado para conclusão. A duração do processamento depende de vários fatores, [incluindo] formato de vídeo, duração do vídeo, taxa de quadros ou qualidade.

Depois que o nível mais baixo de processos estiver concluído, você poderá publicar seu vídeo, mas agora também poderá acompanhar o tempo de upload para todos os formatos, o que pode ajudar muito o seu planejamento.

O YouTube anunciou que esta atualização estará disponível para todos os criadores ainda esta semana.

 


Painéis de história de dados

A plataforma também está adicionando novos painéis de história de dados que fornecerão um contexto mais rápido sobre o desempenho do seu canal.

A ideia é adicionar insights mais rápidos aos dados exibidos:

Estamos expandindo o experimento Data Stories para incluir uma recapitulação semanal destacando o número de vlogs, ao vivo, Shorts e postagens publicadas, quantos espectadores sintonizaram, porcentagem de tráfego novo ou recorrente, principais impulsionadores do tráfego para o canal (incluindo vídeos ou termos de pesquisa), receita semanal e um questionário para manter-se atualizado em seu canal de maneira mais envolvente e divertida.

Os painéis fornecem uma maneira rápida e fácil de ficar por dentro das principais métricas do canal e podem até revelar algo que você não considerou ou não observou em sua própria análise do seu desempenho.

Ter mais lembretes antecipados como este pode ser útil e benéfico para sua estratégia.

Esta atualização ainda está em fase de teste para uma pequena porcentagem de usuários, mas será expandida com base no feedback e na resposta inicial desses testes.

 

Como o YouTube avalia o conteúdo educacional, documental, científico e artístico (EDSA)?

Além dessas atualizações, o YouTube também quis esclarecer a linguagem em sua visão geral das exceções de conteúdo educacional, documental, científico e artístico (EDSA).

De acordo com a plataforma, esses conteúdos são cuidadosamente verificados para receberem a licença EDSA:

Nossas diretrizes da comunidade visam tornar o YouTube uma comunidade mais segura. Às vezes, o conteúdo que violaria nossas Diretrizes da comunidade pode permanecer no YouTube quando tiver um contexto educacional, documental, científico ou artístico (EDSA). Nesses casos, o conteúdo recebe uma exceção EDSA.

Confira mais sobre as novidades no vídeo anúncio feito pelo YouTube.

YouTube video

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.