trending topics:

Elon Musk está lançando seu próprio LinkedIn no X

O novo recurso de lista de empregos é mais um movimento de Elon Musk para tornar o X (antigo Twitter) em um superaplicativo "de tudo"

X (antigo Twitter) anunciou que está lançando oficialmente a sua própria versão do LinkedIn. Ou seja, seu novo elemento de listas de emprego em versão beta, que visa conectar profissionais e empresas que estão com vagas abertas.

Agora, qualquer organização verificada no aplicativo tem a capacidade de adicionar listas de empregos ao seu perfil, marcando mais um passo na ambiciosa visão de Elon Musk para transformar o X em um verdadeiro “aplicativo de tudo”.

O novo recurso de anúncios de emprego do X

Agora, as empresas com o selo dourado podem adicionar uma prateleira de vagas abertas ao seu perfil, que aparecerá acima da linha do tempo principal e abaixo da biografia do perfil e dos números de seguidores.

X hiring

Ao tocar no botão “Ver todas as vagas”, aparecerão todas as vagas abertas que a empresa listou atualmente e será possível se inscrever para cada uma (por meio de hospedagem de terceiros) tocando na vaga específica detalhe.

Mesmo com a grande semelhança com o LinkedIn, Elon Musk anunciou que espera que o X hiring seja menos “cringe”.

“Mas, por favor, não seja tão “cringe” como o LinkedIn. Ugh… mal consigo digitar a palavra.”

 

Como adicionar a lista de vagas ao seu perfil de negócios?

Para adicionar a lista de vagas de emprego ao seu perfil de negócios, primeiro você precisa ser assinante da “Verificação para Organizações”que custa US$ 1.000 por mês. 

Em seguida, você poderá se inscrever para participar do X Hiring beta e esperar ser aceito pelo X para participar.

As listas de empregos ainda não estão aparecendo para todos os usuários em todas as regiões, por isso não estão totalmente desenvolvidas e otimizadas. Mas, de acordo com a empresa, logo estará mais funcional. 

 


Passos em direção ao “aplicativo de tudo”

Além de impulsionar seu plano de assinaturas e sua receita recorrente, o novo recurso dá ainda mais pistas e aproxima a rede social do plano de Elon Musk e de sua CEO Linda Yaccarino de ser o “aplicativo de tudo”. Plano de Musk para tornar o X um facilitador chave de muitos outros aspectos, no caminho para se tornar uma empresa de um trilhão de dólares.

O plano real nesta frente permanece bastante vago. Mas, essencialmente, Elon quer começar habilitando pagamentos e serviços bancários no aplicativo, então, quando as pessoas confiarem em X para obter dinheiro, usar isso como base para ramificar para outras novas áreas, incluindo empregos, namoro e praticamente todo tipo de transação que você possa imaginar.

É uma visão otimista, que precisará de muito para dar certo. Mas, talvez, eventualmente, se as pessoas confiarem no aplicativo para mais operações diárias, ele poderá se tornar um complemento muito maior.

Assim, ao adicionar novos elementos, como listas de empregos, o bilionário está procurando construir gradualmente a estrutura do “aplicativo de tudo”, e aumentar seu apelo de mais maneiras.

E com muitas empresas já fazendo conexões valiosas por meio da plataforma, e até mesmo anunciando vagas abertas por meio de X posts, as listas de empregos fazem algum sentido.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.