trending topics:

7 séries que todo empreendedor precisa assistir!

Descubra 7 séries na Netflix que inspiram empreendedores! Aprenda com personagens cativantes e mergulhe na jornada do sucesso

Se você é um empreendedor em busca de inspiração e aprendizado, a Netflix oferece um vasto catálogo de séries que podem contribuir para o seu desenvolvimento profissional.

Através dessas produções, é possível encontrar momentos de entendimento e identificação com personagens que enfrentam desafios semelhantes aos que você pode vivenciar na jornada empreendedora.

Dessa forma, vamos explorar sete séries imperdíveis que abordam o universo do empreendedorismo, proporcionando lições valiosas e momentos de entretenimento.

Prepare a pipoca e venha com a gente explorar essas histórias incríveis ao alcance do seu controle remoto!

 

1. Girl Boss

Inspirada na história real de Sophia Amoruso, “Girl Boss” retrata a trajetória de uma jovem empreendedora que aos 22 anos iniciou seu próprio negócio.

A série mostra como, em 2006, Sophia começou comprando roupas em brechós, customizando-as e vendendo-as através de um site. Em apenas um ano, ela se tornou um sucesso na internet.

Girl Boss

A jornada empreendedora de Sophia envolveu diversos desafios e perrengues, mas também exibiu um poderoso empoderamento feminino. Ao assistir à série, é possível absorver valiosas lições sobre determinação, criatividade e resiliência, características essenciais para qualquer empreendedor.

Apesar de contar com apenas uma temporada, “Girl Boss” é uma série que não deve ser ignorada. Ela oferece uma visão inspiradora do início de uma jornada empreendedora e mostra como é possível superar obstáculos e alcançar o sucesso, mesmo diante das adversidades.

 


2. Suits

Se você é um empreendedor que valoriza a capacidade argumentativa e habilidades de negociação, a série “Suits” é uma escolha imperdível.

Ambientada em um escritório de advocacia de elite, a trama gira em torno de pessoas que, para trabalhar lá, precisam ter formação em Direito, especificamente na Universidade de Harvard.

O personagem central, Mike Ross, chama a atenção por sua inteligência e astúcia, apesar de não ter frequentado a faculdade de Direito. Com a ajuda de seu amigo, ele consegue ingressar na empresa e demonstra uma habilidade excepcional para argumentar e negociar.

Suits

“Suits” oferece uma visão fascinante das táticas e estratégias utilizadas no mundo dos negócios, tornando-a uma série valiosa para empreendedores que desejam aprimorar suas habilidades de comunicação e persuasão.

 

3. A Vida e a História de Madame CJ Walker

“A Vida e a História de Madame CJ Walker” é mais do que uma série, é uma poderosa minissérie que retrata a jornada extraordinária de Sarah Breedlove, conhecida como Madame CJ Walker.

Sua história inspiradora e sua determinação inabalável a transformaram na primeira mulher negra a se tornar milionária nos Estados Unidos, na década de 1910.

Madame CJ Walker

A série nos apresenta uma visão fascinante da trajetória de Madame CJ Walker, desde sua infância como órfã até sua ascensão como uma das empreendedoras mais bem-sucedidas de seu tempo.

Enfrentando adversidades e desafios, ela se tornou uma pioneira no mercado de beleza, criando uma linha de produtos para cabelo que a levou ao sucesso estrondoso.

Para empreendedores, essa minissérie é uma fonte inspiradora de resiliência, criatividade e perseverança.

Ela nos mostra que, mesmo diante de circunstâncias difíceis, é possível conquistar grandes realizações e superar obstáculos, tornando-se um exemplo para qualquer pessoa que busca alcançar o sucesso nos negócios.

 

4. O Código Bill Gates

Se você já ouviu falar de Bill Gates, provavelmente sabe sobre sua trajetória lendária no mundo da tecnologia.

A série documental “O Código Bill Gates” mergulha profundamente na história de um dos empreendedores mais influentes e bem-sucedidos de todos os tempos, co-fundador da Microsoft.

É uma oportunidade única de conhecer os bastidores de sua mente brilhante, seu trabalho filantrópico e as lições valiosas que ele aprendeu ao longo de sua carreira.

O Código Bill Gates

O documentário nos oferece uma visão detalhada de como Gates transformou uma pequena startup em uma das empresas mais poderosas do mundo, além de compartilhar suas perspectivas sobre inovação, liderança e sucesso nos negócios.

Para os empreendedores, “O Código Bill Gates” é uma fonte inestimável de insights e inspiração.

Aprender com a história de um visionário como Bill Gates pode oferecer uma compreensão mais profunda dos desafios e oportunidades que surgem ao longo do caminho empreendedor, motivando-nos a buscar soluções inovadoras e a persistir em nossos objetivos.

 

5. Anne with an E

“Anne with an E” é uma série cativante que nos transporta para o início do século XX, acompanhando a vida de Anne Shirley, uma jovem órfã que é enviada acidentalmente para morar com dois irmãos solteirões, Matthew e Marilla Cuthbert, em Avonlea.

Anne with an E

Embora a série não se concentre diretamente em empreendedorismo, ela oferece uma lição valiosa para todos os empreendedores: a resiliência.

Anne é uma personagem encantadora, repleta de imaginação e determinação, mas também enfrenta diversos obstáculos ao longo de sua jornada.

Para os empreendedores, “Anne with an E” é uma lição sobre como lidar com as adversidades e encontrar forças para seguir em frente.

Ela nos lembra que, assim como Anne, precisamos acreditar em nossos sonhos, enfrentar as dificuldades com coragem e nunca desistir de construir o futuro que desejamos.

 

6. Arremesso Final

“Arremesso Final” é uma série documental imperdível para todos os empreendedores e amantes do esporte.

A série apresenta a emocionante trajetória de Michael Jordan e do Chicago Bulls durante a temporada de 1997-1998, que culminou no sexto título da NBA.

Arremesso Final

Para os empreendedores, “Arremesso Final” oferece valiosas lições sobre liderança, trabalho em equipe, determinação e superação. Ao acompanhar a jornada de Michael Jordan, somos inspirados pela sua dedicação incansável em alcançar a excelência no basquete.

Jordan é um exemplo de como a busca pela grandeza exige sacrifícios, perseverança e resiliência. Ele enfrentou inúmeras adversidades e desafios ao longo de sua carreira, mas nunca desistiu de seu objetivo.

A série também destaca a importância do trabalho em equipe e como o comprometimento de cada membro pode levar a conquistas extraordinárias.

O papel do treinador Phil Jackson na gestão dos talentos e na criação de uma cultura vencedora é uma lição valiosa para qualquer empreendedor que busca liderar uma equipe de sucesso.

Assistir a série “Arremesso Final” é uma oportunidade de absorver ensinamentos valiosos que podem ser aplicados não apenas no esporte, mas também nos desafios diários do mundo dos negócios.

 

7. Coisa Mais Linda

“Coisa Mais Linda” é uma série brasileira que se passa na década de 1950 e 1960 e traz uma narrativa envolvente sobre empoderamento feminino e superação.

A trama acompanha a história de quatro mulheres com vivências e histórias diferentes, mas que compartilham um objetivo em comum: tornar-se protagonistas de suas próprias vidas. Elas enfrentam desafios, abandonos e maus-tratos, mas mesmo assim, mantêm uma alegria em viver e uma resiliência impressionante.

Coisa Mais Linda

Para os empreendedores, “Coisa Mais Linda” traz importantes lições sobre resiliência, determinação e autoconfiança. A protagonista, Malu, enfrenta inúmeros obstáculos ao abrir um bar no Rio de Janeiro e lutar para torná-lo um sucesso.

Além disso, a união e a colaboração entre as personagens são exemplos poderosos de como o trabalho em equipe e o suporte mútuo podem impulsionar o crescimento pessoal e profissional.

Assistir a “Coisa Mais Linda” é uma oportunidade de se inspirar com a força e determinação das personagens femininas, além de refletir sobre a importância do empoderamento e da busca por igualdade e justiça social.


E aí, já tinha assistido alguma dessas séries? Essa é uma forma muito prazerosa de absorver novas lições para o seu dia a dia de empreendedor.

Confira o vídeo da co-fundadora do Pixeld, Débora Pereira, falando mais sobre cada uma dessas séries:

YouTube video

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.