trending topics:

5 táticas para alavancar seu negócio digital, segundo especialista

Aprenda com a especialista Débora Pereira 5 poderosas estratégias para alavancar suas vendas online e impulsione seus negócios na internet!

Vender mais pela internet é o objetivo de muitos empreendedores que desejam expandir seus negócios e alcançar um público maior.

Sendo assim, para ajudar nessa missão, vamos compartilhar cinco estratégias poderosas, diretamente das ideias da especialista em lançamentos digitais e co-fundadora do Pixeld News, Débora Pereira.

Por meio dessas dicas, você descobrirá como tornar suas ofertas irresistíveis, adicionar urgência às decisões de compra, criar oportunidades de venda adicionais e muito mais.

Pronto para alavancar suas vendas online? Então vamos lá! 🚀

 

1. Faça uma oferta irresistível

Para ter sucesso nas vendas online, é essencial oferecer aos clientes uma oferta que os faça sentir que não podem recusar.

Nesse sentido, Débora Pereira destaca três pontos fundamentais para criar uma oferta irresistível para o seu cliente:

 

Conheça as dores e os desejos do seu público

Antes de criar uma oferta, é fundamental entender o que realmente importa para o seu cliente.

Identifique as dores e os desejos do seu público-alvo, descobrindo o que o motiva e o que o impede de tomar uma decisão de compra.

Essa compreensão profunda permitirá que você direcione sua oferta para resolver problemas reais e atender às necessidades do seu cliente.

 

Ofereça uma solução

Uma oferta irresistível deve ser clara e focada em solucionar o problema do cliente.

Demonstre como o seu produto ou serviço pode transformar a vida ou o negócio dele, destacando os benefícios e resultados que ele pode alcançar ao adquirir o que você está oferecendo.

Lembre-se de que a solução oferecida deve ser convincente e alinhada com as expectativas do seu público.

 

Ofereça um bônus

Além da oferta principal, oferecer um bônus atraente pode ser um diferencial poderoso para conquistar a decisão de compra.

O bônus pode ser um material complementar, uma consultoria personalizada ou qualquer outro benefício que agregue valor à oferta principal.

Essa estratégia cria uma sensação de exclusividade e reforça a ideia de que o cliente está recebendo algo especial.

Ao aplicar esses três pontos-chave, você estará no caminho certo para criar uma oferta irresistível, capaz de gerar grande interesse e engajamento do seu público, levando-o a tomar a decisão de compra com confiança.

 


2. Adicione urgência

Outro elemento poderoso para aumentar suas vendas é adicionar urgência à sua oferta.

De acordo com Débora:

As pessoas precisam de incentivos para tomar decisões. Então o que você vai fazer é dar esse incentivo, dar esse empurrãozinho para o seu cliente não ficar procrastinando e tomar a decisão o quanto antes.

Mas como fazer isso? Veja abaixo!

 

Crie um senso de urgência

Uma das formas mais comuns de adicionar urgência é estabelecer um prazo para a oferta.

Ao informar aos clientes que a promoção é válida apenas por um tempo limitado, você os incentiva a agir mais rapidamente, temendo perder a oportunidade.

Exemplo de “empurrãozinho” dado pelas Americanas para criar esse senso de urgência

A sensação de escassez de tempo faz com que o cliente sinta que precisa tomar uma decisão imediata para aproveitar o benefício.

 

Utilize a escassez

Além do prazo, a escassez também é um gatilho mental poderoso.

Mostre ao cliente que a oferta tem quantidades limitadas disponíveis ou que o produto ou serviço está quase esgotando. Isso desperta o sentimento de exclusividade e pode ser decisivo para levar o cliente a agir antes que seja tarde demais.

Ao adicionar urgência à sua oferta, você cria um senso de importância imediata para o cliente, incentivando-o a não deixar a oportunidade passar.

Essa abordagem estratégica pode aumentar significativamente a taxa de conversão e impulsionar suas vendas.

 

3. Adicione um upsell

O terceiro elemento essencial para alavancar suas vendas é o uso do upsell.

Débora enfatiza a importância de oferecer um upgrade ou uma oferta complementar após o cliente realizar a compra inicial. Veja como implementar essa estratégia:

 

Ofereça um upgrade

Após o cliente realizar a compra do produto ou serviço principal, apresente a ele uma oferta de upgrade para uma versão mais avançada ou com funcionalidades adicionais. Essa abordagem é especialmente eficaz quando aprimora a experiência do cliente ou resolve algum problema adicional.

 

Ofereça produtos complementares

Outra forma de utilizar o upsell é oferecer produtos complementares que agreguem valor ao produto ou serviço adquirido.

Por exemplo, se o cliente comprou um curso de fotografia, você pode oferecer um pacote de presets de edição de fotos como complemento.

 

Ofereça um valor irresistível

Para que o upsell seja efetivo, é fundamental que ele represente um valor significativo para o cliente, mas que seja oferecido por um preço simbólico, tornando a decisão de compra rápida e fácil.

O objetivo é oferecer algo tão interessante que o cliente não consiga resistir.

Ao implementar o upsell de maneira estratégica, você amplia as oportunidades de vendas e maximiza o retorno sobre o investimento.

 

4. Venda mais para o mesmo cliente

O quarto elemento fundamental para alavancar suas vendas é a estratégia de vender mais para o mesmo cliente.

Débora destaca que conquistar novos clientes demanda um alto custo, mas é ainda mais barato e igualmente importante aproveitar o relacionamento já estabelecido com os clientes existentes para aumentar suas vendas. Veja como fazer isso:

 

Crie uma esteira de produtos

Uma das estratégias mais eficazes é desenvolver uma esteira de produtos, ou seja, uma sequência de produtos que se complementam e são direcionados aos mesmos clientes.

Por exemplo, se você oferece um curso introdutório de marketing digital, pode criar outros cursos mais avançados sobre estratégias específicas de marketing.

 

Ofereça produtos complementares ou atualizados

Além de novos produtos, você pode oferecer produtos complementares ao que o cliente já adquiriu.

Por exemplo, se o cliente comprou um software de edição de imagens, você pode oferecer um pacote de templates para agilizar o processo de criação.

Outra abordagem é oferecer atualizações para produtos ou serviços já adquiridos, mostrando como as novas versões podem beneficiar o cliente e agregar valor ao que ele já possui.

 

Ofereça benefícios para clientes fieis

Recompense a fidelidade dos clientes oferecendo benefícios exclusivos, como descontos especiais, acesso antecipado a lançamentos ou programas de recompensa.

Clientes satisfeitos têm maior probabilidade de fazer novas compras e recomendar sua empresa para outras pessoas.

Ao implementar essa abordagem, você cria um ciclo virtuoso de vendas e fidelização, impulsionando o crescimento de seu negócio.

 

5. Faça ações temáticas

As ações temáticas são poderosas ferramentas para alavancar seus negócios na internet.

Elas proporcionam uma conexão emocional com o público, permitindo que seus clientes se sintam parte de algo especial.

De acordo com Débora, você deve aproveitar datas comemorativas para criar eventos online, oferecer descontos relâmpagos, implementar programas de fidelidade e explorar temas relevantes são estratégias eficazes para engajar e fidelizar seus clientes.

Além disso, promover sorteios e concursos estimula a participação e gera interesse em suas ações temáticas.

Ao criar esse tipo de experiência para o público, você fortalece sua presença no mercado e conquista resultados expressivos em suas vendas pela internet.

 

Superdica bônus 💥: Aprenda Copywriting

Uma das habilidades mais valiosas para impulsionar suas vendas pela internet é o copywriting.

Essa técnica consiste em utilizar palavras estrategicamente persuasivas para fechar vendas de forma eficiente.

Ao aplicar copywriting em suas comunicações, seja em vídeos de vendas, anúncios, e-mails ou posts nas redes sociais, você consegue despertar o interesse e estimular a ação do cliente.

Dominar a arte da copy é um diferencial poderoso para conquistar a atenção do seu público e aumentar significativamente suas conversões. Portanto, vale a pena investir em conhecimentos e treinamentos para aprimorar suas habilidades e levar suas vendas para um novo patamar.


Agora que você conhece as 5 maneiras de alavancar seus negócios na internet, é hora de colocar essas estratégias em prática e potencializar seus resultados.

Antes de finalizarmos, você pode conferir o vídeo original de Débora Pereira, co-fundadora do Pixeld News, e aprofundar seus conhecimentos sobre como aplicar essas estratégias para impulsionar suas vendas pela internet.

YouTube video

Com a dedicação e aplicação dessas técnicas, você estará no caminho para conquistar o sucesso em seus negócios online.

Lembre-se de acompanhar nossos conteúdos para mais dicas e insights para empreendedores. Vamos juntos nessa jornada de crescimento e realização!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.