trending topics:

Apple vai proibir aplicativos com integração ao ChatGPT?

A Apple bloqueou uma atualização de aplicativo com tecnologia ChatGPT, e faz crescer preocupações com o bloqueio da IA da App Store

Com grandes modelos de linguagem, como o ChatGPT, ganhando grande popularidade, muitas empresas estão correndo para integrá-los em seus aplicativos.

Empresas como a Microsoft, a Shutterstock e o Snapchat não perderam tempo e já incluíram essa nova tecnologia em seus serviços, por exemplo.

No entanto, essa tendência pode ser interrompida se a Apple decidir restringir os aplicativos baseados em ChatGPT da App Store, que é a única maneira de instalar um software em seus dispositivos.

 

Blix e o conflito com a Apple

Blix, um fabricante de aplicativos de e-mail, disse que se deparou com esse obstáculo na App Store.

O cofundador Ben Volach disse ao Wall Street Journal que a Apple rejeitou uma atualização de seu aplicativo BlueMail porque integrou o ChatGPT para ajudar a escrever e-mails e não incluiu filtragem de conteúdo na saída do chatbot.

Volach também afirmou no Twitter que a Apple está “bloqueando” uma atualização de IA.

 

E qual foi a resposta da Apple?

A Apple disse que, sem filtragem de conteúdo, o chatbot Blue Mail poderia produzir palavras que não são apropriadas para crianças, e o aplicativo de e-mail teria que aumentar sua idade recomendada para 17 anos ou mais.

A Apple está investigando e os desenvolvedores podem recorrer da decisão, disse um porta-voz à CNBC.

Independentemente disso, o episódio do Blue Mail não é um sinal de uma iminente repressão da Apple aos aplicativos de IA.

Até porque recursos do ChatGPT já estão no Snapchat e no aplicativo Microsoft Bing, que atualmente estão sendo distribuídos pela App Store.

Outros aplicativos de IA, como o Lensa, também foram distribuídos e floresceram na App Store.

Não há política formal de IA ou chatbot nas Diretrizes da App Store da Apple.

 


Há o risco de aplicativos de IA serem proibidos pela Apple?

A Apple pode vir a adicionar diretrizes específicas de IA no futuro.

Para aplicativos criptográficos, por exemplo, a Apple introduziu explicitamente uma seção sobre criptomoeda nas diretrizes que permitem aplicativos de carteira e proíbem a mineração no dispositivo em uma atualização de 2018.

Ela também introduziu novas regras sobre NFTs no ano passado. A empresa costuma divulgar atualizações quando se trata de novas tecnologias.

Porém, o episódio do BlueMail reflete que a Apple é rígida quanto ao conteúdo gerado em grande escala – seja por usuários ou, mais recentemente, por IA.

Se um aplicativo pode exibir conteúdo que infrinja a propriedade intelectual ou mensagens que representem cyberbullying, por exemplo, o aplicativo deve ter uma maneira de filtrar esse material e uma maneira de os usuários denunciá-lo, de acordo com a empresa.

Fonte: CNBC

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.