Desde o lançamento do Threads, você ainda está buscando elaborar a melhor estratégia de engajamento por lá? Se a resposta for sim, a Meta traz boas novas.
Mesmo sabendo que o engajamento do novo aplicativo da Meta sofreu uma queda significativa em relação aos picos iniciais de lançamento, o grande hype que obteve mais o interesse no aplicativo ainda são um bom presságio para o futuro — isso se a Meta for capaz de adicionar os recursos importantes prometidos.
Inclusive, de acordo com um print compartilhado por Adam Mosseri, chefe do Instagram e do Threads, o feed somente com as pessoas que você segue está próximo de chegar:
Mas será mesmo que o Threads pode fazer tanto sucesso a ponto de eu me importar?
Bom, o fato de 116 milhões de usuários estarem inscritos na plataforma que tem menos de um mês de existência mostra que há um claro interesse em uma alternativa viável ao Twitter, o que pode vir a dar certo.
De qualquer forma, a Meta está fazendo a parte dela e tem enviado conselhos para agências de gerenciamento de talento, detalhando como eles deveriam levar seus clientes a abordar o aplicativo, de acordo com o Business Insider.
E essa lista, feita pela própria empresa-mãe do Threads, pode te ajudar — e muito! — a montar sua própria estratégia na nova plataforma. Confira!
Melhore seu engajamento no Threads com as dicas da Meta!
Aqui está uma olhada nos principais conselhos de Threads da Meta, com base em insights coletados pela equipe do Business Insider.
1. “Chegue, chegando”, anuncie a sua entrada no aplicativo
A primeira orientação da Meta diz respeito às “entradas marcantes”, utilizando recursos visuais cativantes e elementos distintos para fazer uma declaração poderosa em sua postagem inicial no Threads.
A Meta também incentiva os criadores a compartilharem perguntas abertas, estimulando o interesse e o engajamento inicial, além de aumentar a conscientização sobre sua presença no Threads.
2. Dê o pontapé inicial para gerar diálogos
O Instagram está encorajando os usuários a “dar o pontapé inicial” em conversas no aplicativo, envolvendo mais pessoas e, assim, ampliando o alcance das postagens.
A Meta também está oferecendo um guia para criar enquetes no app, usando duas imagens e emojis para votar, mesmo que não haja uma opção nativa de enquete no Threads.
3. Desafie o seu público!
Também está sendo sugerido que os criadores explorem desafios e concursos como estratégias para aumentar a interação e ampliar o alcance.
Um exemplo dado pela Meta foi algo como: “Se eu atingir 100 mil seguidores, doarei US$ 100”.
O DJ Matt Steffanina fez um desafio parecido assim que entrou no Threads:
Post by @mattsteffaninaView on Threads
“Dando uma semana GRATUITA de aulas de dança on-line ilimitadas para meus primeiros 100 threaders que se inscreverem!! Comente ‘estou dentro’ depois de fazer isso”
4. O Threads gera engajamento no Threads
É isso mesmo. De acordo com a Meta, postagens sobre a própria plataforma e suas impressões sobre ela estão indo bem no aplicativo.
As piadas, as opiniões, tudo isso — por enquanto — está gerando engajamento por lá.
5. Aproveite ao máximo os recursos que já estão disponíveis
Enquanto a empresa está trabalhando para lançar mais recursos em um futuro próximo, o e-mail destaca várias ferramentas já à disposição dos criadores para ajudar a tornar a plataforma envolvente e uma comunidade segura.
Esses recursos incluem a capacidade de anexar até 10 partes do conteúdo, limitar as respostas e postar vídeos de até cinco minutos.
Todos esses conselhos da Meta são orientações genéricas para um novo aplicativo? São.
No entanto, é válido considerar como elas se aplicam à sua abordagem e se podem contribuir para moldar sua estratégia no Threads.
Parece que isso será necessário, pois, além de o Mastodon e outros concorrentes do Twitter não terem atingido o mesmo nível de tração que o Threads — que pegou carona com o Instagram —, nenhum deles possui o apoio e a experiência da Meta.
À medida que mais recursos forem adicionados ao aplicativo, ele pode se tornar uma alternativa ainda mais viável. Com base no interesse inicial, a Meta certamente fará tudo o que puder para capitalizar esse sucesso inicial.
Fonte: Social Media Today