trending topics:

4 maneiras fáceis de entrar na “For You” do TikTok

Saiba mais sobre a página principal da rede social que mais está crescendo na atualidade e o que fazer para aparecer nela.

O TikTok percorreu um longo caminho desde suas origens como um aplicativo estritamente da geração Z até ser um verdadeiro concorrente para várias plataformas. Hoje, a rede social tem cerca de três quartos de bilhão de usuários ativos em todo o mundo.

Número de usuários do TikTok no mundo inteiro de 2020 a 2025 (Crédito: Statista)

Se você estiver familiarizado com o aplicativo, provavelmente já ouviu falar muito sobre a página “Para você” (For You – em inglês), que é considerada o grande sucesso do aplicativo, uma vez que depende inteiramente do famoso algoritmo da rede social e que, sendo sucesso, pode trazer muitos benefícios para o seu negócio.

Por isso é tão importante saber maneiras que te façam entrar e ser sucesso na “For You” do TikTok.

 

O que é a “For You” do TikTok?

A página “Para você” é a primeira página que os usuários têm acesso no aplicativo. Ela mostra um feed com curadoria de vídeos de criadores que eles podem não seguir, mas que o algoritmo do TikTok acha que eles podem gostar. Tudo isso com base nos interesses pessoais e interações anteriores.

O objetivo do TikTok é manter os usuários lá por mais tempo com o conteúdo direcionado.

 


Por que é bom estar na “For You”?

Não basta postar um ótimo conteúdo no TikTok e esperar que os usuários comecem a segui-lo. É necessário que você esteja na frente de grandes audiências e esteja no topo das páginas dos seus potenciais clientes. Isso pode acontecer se você estiver na primeira página do TikTok.

Entrar na “for you” pode te ajudar a:

  • Ganhar mais seguidores: a “for you” é a primeira página que os usuários vêem quando abrem o aplicativo. Dessa forma, oferece uma exposição enorme. Logo, é muito vantajoso que várias pessoas te vejam, fazendo com que sua audiência aumente.
  • Ganhar patrocínios: assim que o algoritmo começar a divulgar seu conteúdo para um público mais amplo, você começará a ser reconhecido como uma autoridade em seu nicho, o que leva a patrocínios pagos. Além de haver o TikTok creator fund para criadores com um número mais alto de seguidores.
  • Faça vendas para sua empresa: aterrizar na “for you” te ajudará a ter mais seguidores, curtidas e, consequentemente, aumentar o reconhecimento da sua marca. E isso pode se traduzir em: mais vendas para a sua empresa.
  • Construir a sua presença online: depois de alcançar o status da “for you”, você pode começar a usar o TikTok para redirecionar o tráfego para suas outras plataformas e construir sua presença online geral.

Distribuição dos usuários do TikTok nos estados unidos a partir de setembro de 2021 (Crédito: Statista)

O algoritmo que o TikTok usa para selecionar conteúdo para o seu “for you” permanece envolto em mistério. No entanto, existem algumas estratégias que você pode empregar para melhorar suas chances de ganhar um papel de destaque no palco do “for you”.

Aqui estão quatro maneiras de aumentar suas chances de aparecer na página “for you” do TikTok.

 

1. Publique consistentemente no momento certo

É lógico que quanto mais você postar, maior a chance de colocar seu conteúdo na “for you”.

Apostar com uma frequência de duas a três vezes por semana, construindo postagens diárias, mas não fique tentado a postar conteúdo apenas por fazer, preocupe-se também com a qualidade.

Tente postar nos momentos certos, ou seja, em certos horários.

YouTube video

 

2. Publique conteúdo melhor e exclusivo

O TikTok recompensa conteúdo envolvente e de alta qualidade. Se o seu vídeo obtiver boas interações, ele terá mais chances de estar na “for you”.

Mas como você garante que o seu conteúdo esteja acima do resto?

  • A qualidade do seu vídeo e áudio deve ser excelente;
  • Inspire-se em bons criadores, mas não os copie! Os usuários gostam de conteúdo exclusivo, portanto, certifique-se de que suas ideias estão se destacando na multidão.
  • Leve as tendências em uma nova direção. Seja criativo e experimente filtros, adesivos e transições. Isso aumentará visualizações e engajamento.

 

3. Crie vídeos curtos e envolventes

O TikTok se preocupa com as taxas de conclusão – quantas pessoas assistem ao seu vídeo até o final. Quanto mais espectadores fizerem isso, maior será a probabilidade de seu conteúdo entrar na “for you”.

Dessa forma, faça vídeos o mais curtos possível e, novamente, com muita qualidade.

Seu principal objetivo deve ser aumentar as chances de curtidas e compartilhamento.

 

4. Use um gancho para atrair seu público

O gancho nos primeiros segundos do seu vídeo é como se fosse um título, deve prender a atenção do seu público e fazê-lo assistir até o final – o que é muito apreciado pela rede social.

Pesquise vídeos populares em seu nicho para que você possa adaptar seu gancho para ressoar com seu público-alvo, algo como: “estou prestes a revelar para você”, “o maior erro que as pessoas cometem” ou “quer saber os segredos para”.

Independentemente de como você cria seus ganchos, verifique se eles são personalizados para o seu público, isso ajudará a aumentar seu engajamento.

Não existe uma fórmula mágica e infalível para colocar seu conteúdo na “for you” do TikTok, além de o algoritmo estar mudando constantemente.

Contudo, as tendências indicam que o TikTok está cada vez mais se tornando um player importante, então você deve estar pronto para maximizar seu potencial.

O melhor é que você não precisa de muitos seguidores para entrar na “for you”. Se você experimentar essas quatro dicas, com certeza garantirá sua vaga com mais facilidade.

E já que está por lá, não deixe de seguir o Pixeld e ficar sabendo de todas as notícias sobre marketing digital de maneira divertida e dinâmica.

 

 

Fonte: Wordstream

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.