trending topics:

Facebook está usando IA para turbinar a recomendação de vídeos

De acordo com o chefe do Facebook, os primeiros testes em Reels mostraram que os tempos de exibição aumentaram significativamente

Você conhece alguém que ainda assiste a vídeos por meio do Facebook? Pois agora a recomendação estará ainda melhor.

A Meta está renovando a forma como o Facebook recomenda vídeos em Reels, grupos e no feed principal do Facebook, usando inteligência artificial (IA) para potencializar seu algoritmo, de acordo com Tom Alisson, chefe do Facebook.

A maior rede social do mundo já mudou o Reels, seu concorrente do TikTok, para o novo mecanismo, e planeja usá-lo em todos os lugares da plataforma que mostram vídeo – o principal feed e grupos do Facebook – como parte de um “roteiro tecnológico” até 2026, disse Alison em uma conferência de tecnologia do Morgan Stanley em São Francisco.

 

Como vai funcionar?

Quando o Facebook testou o novo mecanismo de recomendação baseado em IA com Reels, o tempo de exibição aumentou cerca de 8 a 10 por cento, revelou Alison:

Então, o que isso nos disse foi que esse novo modelo de arquitetura está aprendendo com os dados de maneira muito mais eficiente do que a geração anterior. Então isso foi um bom sinal que diz: OK, estamos no caminho certo.

Até agora, o Facebook usou diferentes mecanismos de recomendação de vídeo para Reels, Grupos e feed do Facebook. Mas depois de obter sucesso com o Reels, a empresa planeja usar o mesmo mecanismo alimentado por IA em todos esses produtos.

De acordo com Alisson:

Em vez de apenas potencializar o Reels, estamos trabalhando em um projeto para potencializar todo o nosso ecossistema de vídeo com este modelo único e, então, podemos adicionar nosso produto de recomendação de feed para também ser atendido por este modelo.

Se acertarmos, as recomendações não só serão mais envolventes e relevantes, mas acreditamos que a capacidade de resposta delas também pode melhorar.

 


A Meta cada vez mais engajada em implementar IA

A mudança faz parte da estratégia da Meta de infundir IA em todos os seus produtos depois que a tecnologia explodiu com o lançamento do ChatGPT da OpenAI no final de 2022.

A empresa está gastando bilhões de dólares para comprar centenas de milhares de GPUs NVIDIA usadas para treinar e alimentar modelos de IA, disse Zuckerberg em um vídeo no início deste ano.

Fonte: Engadget

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.