Gerador de imagens de IA da Amazon: tudo que os anunciantes precisam saber

Descubra como a IA da Amazon simplifica a criação de anúncios, gerando conteúdo atraente e voltado para o estilo de vida

A Amazon está jogando duro para ser uma big player no jogo da inteligência artificial (IA) generativa, e isso não é novidadepelo menos não para os leitores do Pixeld.

Inclusive, recentemente falamos por aqui sobre o novo gerador de imagens IA da Amazon, que promete te ajudar a criar anúncios que vendem mais. Afinal, ele colocará — com a ajuda da IA — seu produto em fundos gerados para produzir imagens de estilo de vida e impulsionar seus anúncios. Inclusive, a própria Amazon diz que isso pode aumentar as taxas de cliques (CTR) em até 40%.

E se estamos falando sobre: facilitar; aumentar taxas de conversão; e ganhar mais dinheiro, obviamente este é um assunto que você quer entender. E, por isso mesmo, iremos explicar o que você precisa saber sobre essa tecnologia.

 

Lindos designs, sem necessidade de conhecimento técnico

O Amazon AI Image Generator foi criado em resposta direta ao feedback dos anunciantes, que citaram a falta de experiência no design de anúncios criativos e envolventes como um obstáculo para o sucesso.

Muitos não têm acesso aos recursos e conhecimentos necessários para criar textos, imagens e vídeos que atraiam os consumidores. De acordo com uma pesquisa realizada pela Amazon em março deste ano, 75% dos anunciantes enfrentam desafios na criação de campanhas publicitárias bem-sucedidas.

Daí a empresa viu um mercado necessitado e facilitou a ponto de os anunciantes agora poderem simplesmente fazer login no Ad Console da Amazon, selecionar uma imagem de produto e clicar em Gerar.

Em segundos, a ferramenta usa IA generativa para produzir uma série de imagens de estilo de vida e temáticas de marca com base nos detalhes do produto.

As imagens podem ser refinadas inserindo prompts de texto, e múltiplas versões podem ser produzidas e testadas para otimizar o desempenho. Com apenas alguns cliques, você pode criar anúncios atraentes sem nenhum custo extra.

 


Mas por que isso importa?

As imagens de estilo de vida são bem-sucedidas porque mostram o seu produto em uso onde se destina. Se você está procurando uma raquete de tênis, será atraído pelo anúncio que mostra um casal batendo bolas para frente e para trás em uma quadra, sorrindo e se divertindo, em vez de um close de uma raquete contra um pano de fundo branco liso, certo?

O gerador de imagens Amazon AI permite fazer isso com qualquer produto que você vende.

Digamos que você tenha uma marca própria de torradeiras. Em vez de depender de uma foto independente de seu produto contra um fundo suave, agora você pode criar uma imagem baseada no estilo de vida de sua torradeira em um balcão de cozinha ao lado de uma cesta de pães frescos e uma variedade de condimentos.

Imagem: Amazon (reprodução)

Isso estimula uma resposta emocional nos clientes, que agora podem imaginar sua torradeira em casa, na bancada da cozinha.

 

Os benefícios do gerador de imagens IA da Amazon

O gerador de imagens de IA da Amazon possui tecnologia inovadora que é uma verdadeira virada de jogo para os anunciantes.

Usá-lo simplifica o processo de criação de anúncios, minimiza o tempo e os recursos necessários para criar imagens cativantes e tem o potencial de melhorar significativamente o desempenho do anúncio.

Recursos e benefícios notáveis incluem:

  • Acessibilidade e facilidade de uso: A ferramenta foi projetada para ser simples e intuitiva, tornando recursos avançados de criação de anúncios acessíveis aos anunciantes, independentemente de seu tamanho ou recursos criativos internos.
  • Maior eficiência e produtividade: A geração automática de imagens de anúncios permite que os anunciantes produzam rapidamente várias imagens para testes A/B, economizando tempo e esforço.
  • Desempenho aprimorado do anúncio: As imagens geradas por IA fornecem um contexto de estilo de vida que pode contar uma história mais atraente do que uma imagem de produto padrão, aumentando potencialmente as CTRs e a eficácia geral da campanha.
  • Democratização criativa: A tecnologia nivela o campo de atuação entre pequenas e grandes corporações, permitindo que todos os anunciantes concorram com imagens de alta qualidade e ricas em contexto.
  • Melhoria contínua e inovação: O compromisso da Amazon em refinar a ferramenta com base no feedback dos usuários e integrá-la a outras iniciativas de IA reflete uma tendência mais ampla de melhoria contínua e inovação no espaço de publicidade digital.
  • Redução de custos: Reduzir a necessidade de sessões de fotos caras e recursos de design ajuda as marcas a alocar seus orçamentos publicitários de maneira mais eficaz.
  • Criação de tendências em publicidade digital: A decisão da Amazon sinaliza uma mudança em direção a processos criativos aumentados por IA na indústria publicitária, estabelecendo um novo padrão para os concorrentes e para o mercado como um todo.

 

A publicidade alimentada por IA é uma virada de jogo

Para os anunciantes, o objetivo final é aproveitar ao máximo seu dinheiro. Não é o sonho de todo anunciante?

A nova ferramenta de geração de imagens de IA da Amazon pode ajudá-lo a aumentar as CTRs de várias maneiras. Usar o gerador de imagens permite:

  • Criar imagens mais atraentes e envolventes: As imagens geradas por IA são mais atraentes visualmente e envolventes do que as fotos tradicionais de produtos. A IA pode gerar imagens mais realistas, criativas e relevantes para o seu público-alvo.
  • Exibir seus produtos em um contexto mais voltado para o estilo de vida: Imagens geradas por IA podem mostrar seus produtos em um contexto mais voltado para o estilo de vida. Isso ajuda os clientes em potencial a entender melhor como seus produtos podem ser usados e como eles podem se encaixar em suas vidas.
  • Testar diferentes variações criativas com rapidez e facilidade: A ferramenta de geração de imagens de IA permite testar de forma rápida e fácil diferentes variações criativas de seus anúncios. Isso pode ajudá-lo a identificar as imagens com maior probabilidade de repercutir em seu público-alvo e gerar cliques.

 

A IA não é mágica, você também tem que trabalhar!

Apesar de todos os benefícios da IA, uma pequena intervenção manual ajudará a desbloquear todo o potencial da ferramenta de geração de imagens.

Use fotos de produtos de alta qualidade como ponto de partida para suas imagens geradas por IA. Embora às vezes possa parecer, a IA não é mágica. Ela não pode criar imagens de seus próprios produtos do nada. O gerador de imagens Amazon AI usa as fotos do seu produto para gerar novas imagens, por isso é importante começar com fotos de alta qualidade.

Sendo assim, ao criar suas imagens, certifique-se de fornecer instruções claras e concisas. Isso ajudará a garantir que as imagens geradas serão mais relevantes para o seu público-alvo e para os objetivos da sua campanha publicitária.

Também aproveite a capacidade da ferramenta de fornecer várias versões do seu anúncio, testando-as para ver quais geram mais cliques e conversões. A publicidade baseada em IA é mais eficaz quando você usa os dados fornecidos para otimizar suas campanhas e obter um melhor ROI (retorno sobre o investimento).

A IA pode ainda estar em sua infância, mas rapidamente se estabeleceu como uma ferramenta poderosa que pode ajudar a impulsionar as vendas e ao mesmo tempo nivelar o campo de atuação.

Ao aproveitar a IA, a Amazon está democratizando a capacidade de empresas de todos os tamanhos criarem anúncios envolventes e de alta qualidade que repercutam nos consumidores e se destaquem em um cenário digital lotado.

A tendência é mudar o mercado em 2024.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.