trending topics:

Google atualiza Performance Max com novos recursos de IA generativa

Os novos recursos de IA do Google prometem ajudar os anunciantes com geração de ativos, criação de títulos, descrições e imagens

O Google anunciou em maio, em seu evento marketing live, uma lista de ferramentas generativas de inteligência artificial (IA) voltadas para anúncios. Esta lista de recursos inclui geração de plano de fundo para recursos visuais, remoção de plano de fundo, criação de texto de anúncio (com base em seu site) e geração de anúncios personalizados com base em consultas de pesquisa.

De acordo com a empresa, todas essas novas ferramentas estão sendo lançadas em versão beta para todos os usuários do Performance Max, e disponibilizando uma série deles para uso mais amplo.

 

Crie e dimensione novos ativos em segundos

A principal adição do Google é uma nova maneira de criar ativos de texto e imagem para campanhas “com apenas alguns cliques”.

Agora os anunciantes Performance Max poderão gerar variações de imagem e texto in-stream, permitindo a criação de toda a sua campanha por meio de sugestões expandidas de IA.

dimensão de ativos do Google

De acordo com o Google:

Com a ajuda do seu conhecimento e experiência, a IA do Google gerará ativos que ajudarão você a alcançar clientes em todos os inventários e formatos de desempenho do Google. O Performance Max também levará em consideração os dados de desempenho ao sugerir ou gerar determinados recursos para suas campanhas, a fim de ajudar seus anúncios a terem um bom desempenho.

 


Aprimore os ativos existentes com facilidade

O Google também está disponibilizando suas ferramentas de edição de imagens para um conjunto mais amplo de usuários, permitindo maximizar seus recursos visuais por meio da geração e personalização de plano de fundo.

Aprimorar ativos existentes no Google

De acordo com a empresa, esse recurso pode ser muito útil:

  • Se você é uma agência ou marca, pois pode gerar novos títulos, descrições e imagens, permitindo testar rapidamente novos conceitos criativos além dos já existentes. Em seguida, você pode usar a edição de imagens para experimentar variações de imagens existentes e geradas.
  • Para empresas com menos recursos criativos, pois você pode dar vida à sua visão criativa em poucos prompts e gerar ativos de alta qualidade em segundos para construir os ativos da sua campanha do zero. Esses recursos podem servir como base para seus conceitos criativos, enquanto a edição de imagens permite que você experimente facilmente novas variações para maximizar seu impacto e aprendizado.

O Google afirma que todas as imagens de produtos disponíveis em sua listagem do Merchant Center estarão disponíveis para uso em suas campanhas Performance Max vinculadas, fornecendo uma gama de opções para criar todas as novas imagens de produtos para seu impulso sazonal.

 

Por que eu devo me importar?

É uma boa expansão, que ajudará muito mais marcas a utilizar as ferramentas de composição em evolução do Google para criar campanhas de destaque com seus sistemas de IA.

É claro que os resultados irão variar, dependendo das suas instruções. Mas, pelo menos, fornecerá mais opções a serem consideradas ao montar suas promoções, enquanto a adição de variações de texto específicas do Google poderá ter um grande impacto para garantir que seus anúncios sejam exibidos para as pessoas certas em seus aplicativos.

O Google também observa que todas as imagens criadas com suas ferramentas generativas de IA serão identificadas por meio de marcas d’água digitais SynthID, para garantir transparência em sua criação. Ainda não se sabe até que ponto esse processo será eficaz na marcação de todas as imagens de IA, mas é mais um passo para evitar desinformação e representação falsa em imagens geradas por IA.

Por enquanto, as ferramentas estão em versão beta somente nos Estados Unidos, mas serão disponibilizadas a todos os anunciantes do Google ao longo do tempo.

Você pode aprender mais sobre as mais recentes ferramentas de anúncios generativos de IA do Google aqui.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.