Google está trazendo sua IA, Gemini, para anúncios de Pesquisa

A nova ferramenta de conversação do Google com tecnologia Gemini ajuda os anunciantes a criar campanhas de pesquisa rapidamente

O Google anunciou que Gemini, sua família de modelos multimodais de grandes linguagens, agora potencializa a experiência de conversação na plataforma Google Ads.

Com esta nova atualização, será mais fácil para os anunciantes criar e dimensionar rapidamente campanhas de anúncios de pesquisa.

A experiência de conversação foi projetada para ajudar a criar campanhas de pesquisa por meio de uma ferramenta baseada em chat. A ferramenta usa o URL do seu site para criar campanhas de pesquisa, gerando conteúdo de anúncio relevante, incluindo recursos e palavras-chave.

Ele também sugere imagens adaptadas à sua campanha usando inteligência artificial (IA) generativa e imagens do seu site. O Google observa que todas as imagens criadas com IA generativa serão identificadas como tal. Os anunciantes aprovam as imagens e o texto antes da campanha ir ao ar.

 

Chatbot assistente de anúncios dedicado

O chatbot do Google baseado em Gemini está sendo adicionado ao lado direito da tela do compositor de anúncios do Google, permitindo que você faça perguntas ao sistema para melhorar sua abordagem de anúncio.

Google Ads Gemini

De acordo com a empresa:

O fluxo de trabalho da experiência conversacional foi projetado para ajudar você a criar melhores campanhas de pesquisa por meio de uma experiência baseada em bate-papo.

Ele combina sua experiência com a IA do Google. Tudo que você precisa para começar é o URL do seu site e o Google AI o ajudará a criar campanhas de pesquisa otimizadas, gerando conteúdo de anúncio relevante, incluindo criativos e palavras-chave.

 


Imagens criadas com IA generativa no Google Ads

Além disso, o Google também está adicionando um novo elemento visual, que permitirá gerar recursos visuais personalizados com base nas imagens da página de destino do produto ou na criação completa de imagens in-stream.

A empresa diz que:

Todas as imagens criadas com IA generativa no Google Ads, incluindo a experiência conversacional, serão identificadas como tal. Estamos usando SynthID para marcar invisivelmente essas imagens e elas incluirão metadados de padrão aberto para indicar que a imagem foi gerada por IA.

Google Ads Gemini

 

Por que eu devo me importar?

Dadas as complexidades técnicas do SEO e da otimização para a intenção de pesquisa, isso pode ser muito útil, com o próprio processo de IA do Google capaz de sugerir os termos mais relevantes com base nas tendências de pesquisas e na atividade do usuário.

Por exemplo, você poderia solicitar variações do texto do seu anúncio, e o sistema seria então capaz de destacar uma linguagem correspondente mais específica, voltada para o interesse de pesquisa.

Você também pode solicitar que ele forneça mais títulos de anúncios a serem considerados, ajudando você a refinar seus anúncios do Google, referenciando seu banco de dados de exemplos de anúncios de sucesso e, em seguida, comparando-os com seus produtos.

Pode ser uma grande ajuda na identificação dos termos certos a serem segmentados e será interessante ver se essas variações incluirão correspondências de cauda curta e longa para ajudar a expandir sua abordagem de anúncio.

O Google afirma que o acesso beta à sua nova experiência de conversação no Google Ads está agora totalmente disponível para anunciantes de língua inglesa nos EUA e no Reino Unido, e começará a ser implementado globalmente para todos os anunciantes de língua inglesa nas próximas semanas. O Google planeja abrir o acesso em outros idiomas nos próximos meses.

Com informações de TechCrunch e Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.