trending topics:

Hotmart diz estar preparada para investir cada vez mais em Inteligência Artificial

João Resende, CEO da empresa, declarou que "a Hotmart está preparada para a revolução que a IA vai causar na educação”

*importante: este não é um post patrocinado.

Nos últimos meses, a inteligência artificial generativa (IA), tecnologia responsável pelo sucesso do ChatGPT, tem sido um tema em alta e pode ser uma ferramenta importante para startups que buscam mais agilidade e desejam se manter atualizadas com as tendências do universo tecnológico.

E é exatamente isso o que defende João Pedro Resende, CEO e fundador da unicórnio de vendas de conteúdo online Hotmart.

De acordo com declarações dadas pelo portal Exame, Resende afirma que o uso estratégico da IA generativa pode impulsionar negócios e facilitar a vida de empreendedores e criadores de conteúdo em busca de maior eficiência e receita na internet.

Tendo isso em vista, a própria empresa lançou, recentemente, um serviço com essa tecnologia: o Hotmart AI, com o intuito de ajudar os criadores na criação de infoprodutos.

 

A evolução da creator economy nos próximos anos

De acordo com uma pesquisa da IDC, os gastos globais com inteligência artificial, incluindo software, hardware e serviços para sistemas centrados em IA, devem ultrapassar US$ 300 bilhões até o final de 2026.

Nesse contexto, o lançamento do serviço de IA da Hotmart segue uma tendência de mercado e reflete o compromisso da empresa em manter sua relevância em meio à proliferação de novas tecnologias e à necessidade por eficiência operacional e diferenciais competitivos na “creator economy”.

Dessa forma, a empresa tem feito ajustes finos em busca dessa eficiência, o que incluiu algumas demissões no último ano.

Resende, em sua declaração, afirmou que a “Creator Economy” é um mercado que está em alta ascensão:

É um cenário muito diferente do que víamos há 12 anos. Os criadores de hoje são responsáveis por empresas de verdade. É mais do que um hobbie ou fonte de renda extra. Isso nos desafia a estar sempre acompanhando tendências, dentro e fora da internet. Sabemos que muitas das próximas marcas que surgirem nos próximos anos serão criadas por influenciadores.

 

A Hotmart pretende continuar relevante para o mercado

De acordo com o CEO, a influência da inteligência artificial deve se estender além das soluções da plataforma, auxiliando os negócios da empresa.

João Pedro Resende acredita que a busca por educação continuada e o desenvolvimento de novas habilidades profissionais irão ampliar o leque de carreiras e cursos que podem ser oferecidos pela Hotmart, aproveitando as possibilidades da IA, o que, segundo ele, será uma tendência:

Há ganhos dos dois lados, e estamos bem no centro disso. A Hotmart está preparada para a revolução na educação causada pela IA.

 


Os desafios a ser enfrentados

Mesmo sendo considerada uma startup há 12 anos, a Hotmart não terá vida fácil pela frente, por conta da velocidade das transformações na economia centrada na internet.

Por isso, o CEO afirma que o foco da empresa para o futuro será na criação de uma cultura corporativa capaz de reagir rapidamente às mudanças externas e se adaptar às novas tendências do mercado.

Para além do crescimento da empresa, uma preocupação é como fazer da empresa uma organização com pessoas, processos e estruturas com capacidade de agir rápido.

No entanto, mesmo com desafios pela frente, Resende diz estar otimista e esperando cada vez mais crescimento e evolução da empresa:

Desde 2012 somos uma empresa lucrativa. Isso não mudou. Estamos otimistas e preparados para os anos de crescimento que estão por vir.

Fonte: Exame

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.