Meta aprimora insights de conversões de anúncios em vídeo sem clique

A nova configuração de visualização engajada da Meta mede as conversões que ocorrem um dia após a visualização de um anúncio em vídeo

A Meta anunciou uma nova medição de desempenho de anúncios em vídeo, que levará em consideração ações de resposta atrasadas, como visitar um site em uma sessão de acompanhamento, em vez de clicar em um anúncio direto.

Chamada de “Visualização engajada”, a Meta diz que a opção permitirá aos anunciantes medir as conversões que ocorrem dentro de um dia após a reprodução de um anúncio em vídeo, desde que tenham visualizado pelo menos 10 segundos (ou 97%) de um anúncio em vídeo.

Medição de anúncios em vídeo da Meta

 

Como funciona?

Conforme explicado pela Meta:

Por exemplo, Sharon vê um anúncio em vídeo de uma aula de ioga sob demanda no Instagram Stories. Ela reproduziu o anúncio por mais de 10 segundos em vez de pular para o próximo conteúdo. No dia seguinte, ela se lembra do vídeo e se inscreve na aula de ioga sob demanda.

Nesse cenário, Sharon se inscrever para a aula de ioga no dia seguinte seria atribuído à campanha como uma conversão de visualização engajada no relatório de medição para ajudá-lo como parte de sua análise para determinar como otimizar suas campanhas de anúncios em vídeo.

Portanto, depende de suas configurações de atribuição e rastreamento, mas, conceitualmente, a opção fornecerá relatórios de resposta mais detalhados, o que permitirá que você entenda melhor a atividade de conversão com base em suas campanhas de anúncios em vídeo.

A empresa ainda acrescenta:

A medição da visualização engajada pode ajudá-lo a decidir como otimizar ações além de um clique, como decidir como otimizar para pessoas que se envolvem com seus anúncios em vídeo e não clicam.

É uma forma de ajudar a Meta a identificar melhor as pessoas futuras que podem converter e, em última análise, impulsionar o desempenho de sua campanha de vídeo.

Sabemos que nem todo mundo que converte necessariamente clica em um anúncio imediatamente, e usar a visualização engajada junto com o clique e a visualização pode fornecer uma compreensão mais holística do caminho de um cliente até a conversão.

 


A busca da Meta em melhorar o acompanhamento de conversões

A Meta tem trabalhado para melhorar seu acompanhamento de conversões, especialmente para anúncios em vídeo, à medida que mais usuários consomem mais conteúdo de vídeo in-stream.

Quanto mais dados o Meta puder fornecer, melhor ela poderá conectar os pontos entre os gastos com publicidade e os resultados, embora as mudanças de rastreamento do iOS da Apple tenham impactado sua capacidade nesse sentido.

Mas sempre que possível, a Meta busca fornecer mais insights, com o Engaged View sendo outro elemento em seu kit de ferramentas para ajudar a controlar melhor o desempenho do anúncio.

 

Por que eu devo me importar?

Ao incorporar a visualização engajada junto com outras configurações de atribuição, você obtém uma visão mais abrangente do desempenho do seu anúncio.

Essa análise permite que você otimize suas campanhas de anúncios em vídeo de maneira mais eficaz para aumentar as conversões e obter um maior retorno do investimento.

Você pode saber mais sobre a nova opção aqui.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.