trending topics:

Como melhorar o desempenho dos seus anúncios no Facebook

Refine seus anúncios no Facebook: do tráfego à conversão, descubra estratégias eficazes para maximizar o impacto e alcançar seu público

Semana passada, nós trouxemos por aqui alguns benchmarks de anúncios do Facebook que são um grande guia para comparar seus resultados — vale a pena conferir.

No entanto, por mais que esses benchmarks sejam um guia útil de comparação, eles não devem ser o ponto final para medir o sucesso de sua publicidade no Facebook. Cada negócio é diferente, e o que define o sucesso de suas campanhas será exclusivo das necessidades do seu negócio, do orçamento e de outros fatores.

No entanto, se você acha que seus anúncios do Facebook não estão convertendo ou direcionando tráfego tanto quanto deveriam em comparação com as médias do setor, você não está sozinho.

Sempre há espaço para melhorar, por isso mesmo vamos compartilhar algumas dicas e práticas recomendadas para melhorar o desempenho dos seus anúncios no Facebook.

 

Como usar anúncios do Facebook para direcionar tráfego

Aqui estão algumas dicas sobre como aumentar o tráfego para seu site por meio de anúncios no Facebook:

  • Escolha o objetivo do tráfego. O objetivo de tráfego é a escolha certa para incentivar o algoritmo de anúncios do Facebook a exibir estrategicamente seu anúncio para obter o máximo de cliques possível.
  • Botões CTA de teste A/B. Uma boa chamada para ação pode motivar os usuários a clicar em seu anúncio do Facebook, aumentando sua taxa de cliques. Felizmente, o Facebook oferece muitas opções para você experimentar quando se trata de escolher um botão de CTA eficaz para o seu anúncio. Sua melhor aposta é testar A/B alguns botões de CTA diferentes para ver o que funciona.
  • Use criativos atraentes. As pessoas formarão uma opinião sobre seu anúncio no Facebook instantaneamente — apenas alguns segundos depois de ver, na verdade. Certifique-se de que seus anúncios se destaquem e atraiam cliques com criativos atraentes.
Um exemplo de opções de botão CTA em anúncios do Facebook.
Um exemplo de opções de botão CTA em anúncios do Facebook.

 


Como usar anúncios do Facebook para gerar leads

Siga estas dicas de anúncios no Facebook para obter mais leads:

  • Escolha o objetivo dos leads. Embora outros objetivos de campanha de anúncios do Facebook possam acabar capturando leads, é melhor obtê-los diretamente do Facebook com anúncios de leads do Facebook.
  • Aperfeiçoe os campos do seu formulário. Talvez seja necessário testar para ver qual estilo de formulário funciona melhor para maximizar a qualidade e a quantidade do lead. Por exemplo, este ano a Meta anunciou que adicionou lógica condicional à configuração do formulário de geração de leads do Facebook. Aproveitar a lógica condicional em seus formulários pode ajudar você a pré-qualificar seus leads.
  • Garanta que os usuários saibam que estão clicando em um anúncio principal. Seja claro sobre a ação que você deseja que os espectadores realizem. Dessa forma, quem clica sabe o que esperar e deseja genuinamente trabalhar com sua empresa.
Um exemplo de configurações de lógica condicional em um anúncio de lead do Facebook.
Um exemplo de configurações de lógica condicional em um anúncio de lead do Facebook.

 

Como melhorar a CTR de seus anúncios no Facebook

Aqui estão algumas maneiras de melhorar a taxa de cliques (CTR) de seus anúncios:

  • Preste atenção às métricas corretas. A taxa de cliques (CTR) nem sempre é a métrica definitiva para anúncios no Facebook. Considere-a como um guia útil, mas não a única fonte de sucesso. Além disso, você pode descobrir que outras métricas afetam as causas básicas da má saúde da CTR. O custo por mil impressões (CPM) e o custo por clique (CPC) estão intimamente correlacionados a esta métrica; às vezes um tem que ser sacrificado por outro.
  • Use palavras fortes em seu texto. Uma copy de marketing emocional pode diferenciar os anúncios da sua empresa dos da concorrência. Concentrar-se em um texto atraente do anúncio ajuda a persuadir os usuários a clicar, aumentando sua CTR.

 

Como reduzir seus custos com anúncios no Facebook

Aqui estão algumas maneiras práticas de reduzir seus custos em seus anúncios:

  • Seja estratégico com a segmentação de seu público. Considere direcionar públicos diferentes no Facebook para diferentes objetivos. Por exemplo, pode ser interessante segmentar um público semelhante no Facebook com um objetivo de tráfego, para educar uma nova leva de clientes em potencial sobre quem você é e o que faz. Alternativamente, você pode segmentar endereços de e-mail específicos ou fazer retargeting de usuários ao usar o objetivo de leads, pois esses públicos já conhecem seu negócio e têm maior probabilidade de converter.
  • Amplie seu público conforme necessário. Um alcance de público mais amplo foi associado a uma redução no custo total por mil impressões (CPM), pois você está lançando uma rede mais ampla.
  • Experimente a programação de anúncios com um orçamento vitalício. A programação de anúncios é outra opção que pode ajudar a limitar seus custos, pois você decide quais dias ou horários seu anúncio será exibido, em vez de ter cobertura 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Considere todas as opções de objetivo da sua campanha. Se você tem experiência com o Google Ads, pode pensar nos objetivos de sua campanha no Facebook da mesma forma que pensa nas metas e estratégias de lances de sua campanha no Google. Aqui está um detalhamento dos objetivos de anúncio do Facebook que você pode escolher:
    • Leads;
    • Tráfego;
    • Conhecimento;
    • Engajamento;
    • Promoção de aplicativos;
    • Vendas.

objetivos de anúncio do Facebook

 

Como aumentar sua taxa de conversão de anúncios no Facebook

Use estas dicas para otimizar seus anúncios e obter mais conversões:

  • Resolva seu rastreamento com o pixel do Facebook. Seu acompanhamento de conversões de anúncios do Facebook depende do pixel do Facebook, que se conecta ao seu site. Deixe claro quais ações de conversão você deseja acompanhar para evitar que os dados de conversão passem despercebidos.
  • Otimize sua página de destino. Uma alta taxa de conversão começa com uma página de destino otimizada. Verifique se sua página de destino de anúncios do Facebook oferece uma experiência perfeita para os usuários.
  • Complemente sua estratégia com outros canais. Seus anúncios no Facebook devem desempenhar um papel em uma estratégia mais ampla de marketing para sua empresa. Certifique-se de compartilhar regularmente postagens orgânicas no Facebook para preencher quaisquer lacunas no desempenho de seus anúncios pagos. Provavelmente, você também desejará aproveitar outras plataformas de mídia social, bem como canais como SEO e anúncios de pesquisa, para complementar seus anúncios no Facebook.

Uma campanha de marketing multicanal que inclui anúncios nas redes sociais, pesquisa e outros canais ajuda você a alcançar seu público-alvo, independentemente de onde ele esteja online.

 

Aprimorando seu jogo de anúncios no Facebook

Sempre, ao explorar estratégias para aprimorar seus anúncios no Facebook, lembre-se de que o aprendizado é contínuo.

À medida que novas atualizações e tendências surgem, esteja preparado para ajustar sua abordagem. Testar, analisar e adaptar serão as palavras de ordem.

Continue aperfeiçoando suas campanhas, mantendo-se atualizado com as mudanças na plataforma e integrando insights do seu público.

O sucesso nos anúncios do Facebook não é apenas uma conquista momentânea, mas sim uma jornada constante de refinamento e inovação.

Fonte: WordStream

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.