trending topics:

YouTube está levando a sério o bloqueio de bloqueadores de anúncios

O bloqueio dos bloqueadores de anúncios pelo YouTube, que antes era somente um teste, já foi expandido globalmente pela empresa

O YouTube está com um grande foco em bloquear os bloqueadores.

De acordo com um comunicado do gerente de comunicações ao The Verge, a plataforma agora lançou um esforço global para encorajar os usuários a permitir anúncios ou experimentar o YouTube Premium.

Ou seja, se o YouTube te bloquear, você poderá ver um aviso que diz “a reprodução do vídeo está bloqueada, a menos que o YouTube esteja na lista de permissões ou o bloqueador de anúncios esteja desativado”.

YouTube bloqueia bloqueadores de anúncios

Além disso, também inclui uma solicitação para permitir anúncios ou experimentar o YouTube Premium. Você pode receber avisos sobre a posição da plataforma em relação aos bloqueadores de anúncios, mas ainda assim poderá assistir a um vídeo — depois de liberar o acesso do seu bloqueador.

 

Uma postura firme do YouTube contra os Ads Blockers

O YouTube confirmou que estava iniciando os testes para desabilitar vídeos para usuários com bloqueadores de anúncios em maio. Mas ainda era um pequeno experimento, que não estava amplamente divulgado. Agora, a empresa expandiu esse esforço.

Nas últimas semanas, mais usuários com bloqueadores de anúncios instalados não conseguiram assistir a vídeos do YouTube, com uma postagem do Android Authority destacando o aumento nos relatórios.

Christopher Lawton, gerente de comunicações da empresa, disse ao The Verge que o uso de bloqueadores de anúncios viola os termos de serviço da plataforma, acrescentando que “os anúncios apoiam um ecossistema diversificado de criadores em todo o mundo e permitem que bilhões acessem seu conteúdo favorito no YouTube”.

 


Por que eu devo me importar?

O YouTube está querendo favorecer seus anunciantes ou favorecer a assinatura Premium? Não dá para saber exatamente, mas a medida acaba beneficiando as duas frentes.

Com a crescente adoção de bloqueadores de anúncios pelos usuários, manter a visibilidade de anúncios online é um desafio cada vez maior. O YouTube ao tomar medidas contra isso, busca garantir que os anúncios sejam exibidos aos espectadores.

Dessa forma, com mais usuários vendo os anúncios, mais chances de os profissionais de marketing conseguirem alcançar o público-alvo com sua publicidade.

No entanto, o YouTube fez algumas mudanças na forma como os anúncios funcionam em sua plataforma este ano. A empresa introduziu anúncios não ignoráveis de 30 segundos em seu aplicativo de TV, além de ter começado a experimentar intervalos comerciais mais longos — mas menos frequentes — também na TV.

O que isso gera junto ao bloqueio dos bloqueadores de anúncios? Uma irritação dos usuários, e não é bom para o negócio de publicidade que os usuários estejam irritados com os anúncios. Esse sentimento pode levar as pessoas a desistirem da plataforma ou a assinar o YouTube Premium, o que beneficia a empresa (e não os anunciantes).

Daqui para frente então é ver como tanto a empresa quanto os usuários lidarão com a novidade.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.