trending topics:

Pinterest anuncia grande parceria publicitária com o Google

A colaboração torna o Google o segundo parceiro publicitário terceirizado do Pinterest, após sua colaboração de vários anos com a Amazon

O Pinterest revelou um novo acordo publicitário com o Google, visando impulsionar suas receitas publicitárias. O Google agora é o segundo parceiro externo de publicidade da plataforma social, após a assinatura de um contrato plurianual com a Amazon no ano passado.

A divulgação da parceria ocorreu durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2023, em que a empresa reportou resultados abaixo das expectativas dos analistas. A receita do Pinterest atingiu US$ 981 milhões no período, registrando um crescimento de 12% ano a ano, enquanto os usuários ativos mensais alcançaram 498 milhões, com um aumento de 11% ano a ano.

A integração permitirá que anúncios sejam veiculados no Pinterest por meio do Ad Manager do Google. Quando os usuários do Pinterest encontrarem um anúncio do Google, eles serão direcionados ao site do anunciante para concluir a compra.

 

Os benefícios da parceria para o Pinterest

As ações do Pinterest sofreram uma queda de quase 28% devido à receita aquém das expectativas, mas se recuperaram após o CEO Bill Ready anunciar o acordo com o Google.

Ele informou que a implementação da nova integração de anúncios começou há algumas semanas e já está apresentando resultados positivos.

Sobre a parceria, Ready destacou:

Esta colaboração focará na monetização de diversos de nossos mercados internacionais atualmente não monetizados, permitindo a veiculação de anúncios no Pinterest por meio do Ad Manager do Google. Estamos no ar há algumas semanas, e os resultados estão começando a se destacar. A demanda por anúncios de terceiros está crescendo conforme antecipamos.

Ready ressaltou que apesar de 80% dos usuários do Pinterest estarem fora dos Estados Unidos, eles contribuem apenas com 20% da receita. A parceria com o Google, segundo ele, ajudará a impulsionar a receita média por usuário nos mercados internacionais.

 


Públicos em Crescimento

O CEO do Pinterest compartilhou insights sobre a estratégia da empresa para aproveitar a inteligência artificial (IA) e novos formatos na construção de uma base de usuários e no aumento do engajamento.

Ele revelou o lançamento do recurso de colagem, permitindo que todos os usuários de iOS ao redor do mundo usem adesivos e objetos para criar novas imagens. A empresa destacou que 75% das faculdades possuem um pin de produto disponível para compra, mas não divulgou dados sobre as taxas de conversão.

No ano anterior, a empresa introduziu uma funcionalidade de organização automática para os usuários, identificando pins semelhantes e incentivando a criação de painéis. Essa adição resultou em um aumento de 30% na criação de painéis na plataforma social.

Ready também mencionou que os guias de pesquisa generativos baseados em IA da empresa auxiliam os usuários na melhoria de suas consultas, direcionando-os para o “ponto de ação ou compra”.

Em novembro passado, o Pinterest iniciou testes com uma nova ferramenta para incorporar faixas de tipos de corpo nas pesquisas, visando tornar os resultados mais inclusivos.

 

Por que eu devo me importar?

Essa parceria representa uma oportunidade para as marcas que optam por veicular suas campanhas através do Google Ads.

Não apenas permite a ampliação significativa do alcance, mas também proporciona um envolvimento mais profundo com uma base de consumidores ativa e de alto valor. Essa interação intensificada tem o potencial de gerar retornos substanciais sobre o investimento (ROI) e impulsionar notavelmente as taxas de conversão.

O Pinterest, ao unir forças com o Google Ads, as marcas podem também se beneficiar do contexto e da relevância oferecidos por essa plataforma renomada.

O resultado desse envolvimento mais significativo pode traduzir-se em uma conexão mais forte com os consumidores, estabelecendo uma base sólida para a fidelidade à marca e a possibilidade de impulsionar o desempenho geral das campanhas publicitárias.

Com informações de TechCrunch e Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.