trending topics:

Pinterest lança nova campanha que destaca as vantagens dos anúncios em forma de pin

A nova campanha do Pinterest tem a intenção de mostrar de forma humorada as vantagens da plataforma para profissionais de marketing

O Pinterest lançou uma nova campanha publicitária global para promover suas ferramentas publicitárias em evolução, que adota uma abordagem cômica para destacar o valor da plataforma para os profissionais de marketing.

 

No que consiste a campanha?

A campanha adota uma abordagem do tipo clichê de filme para destacar os benefícios das promoções de Pin.

Conforme explicado pelo Pinterest:

Apresentando minifilmes cheios de ação, a campanha ’The P is for Performance’ [O P é para performance] demonstra como os anúncios no Pinterest não apenas aumentam o conhecimento sobre as marcas – eles geram resultados.

Criada pelo diretor comercial Tim Godsall, é uma nova iniciativa que chama a atenção, que pode ajudar a conseguir mais parceiros de marca, considerando os benefícios dos anúncios Pin e como a plataforma pode facilitar o alcance de novos públicos.

 


O crescimento do Pinterest

A plataforma, que conta com 450 milhões de usuários que têm intenção de compra alto, tem muito potencial.

Além disso, o Pinterest também está sendo mais utilizado entre o grupo demográfico mais jovem, outro ponto que busca destacar nesta nova campanha.

Embora a plataforma ainda esteja crescendo, ainda não foi capaz de capitalizar suas oportunidades de receita. Este novo impulso fará parte da próxima etapa da empresa neste elemento, uma vez que pretende fazer com que mais marcas gastem mais em campanhas de Pin, de forma a diversificar as suas receitas em mais regiões.

O Pinterest afirma que a nova campanha será veiculada em canais pagos de publicação social, programática e comercial nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, antes de entrar em mercados em todo o mundo ainda este ano.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.