trending topics:

Seu anúncio do Google agora no “X”! A rede social fecha parceria com o Google Ad Manager

Após um declínio acelerado em sua receita com publicidade, Elon Musk decide terceirizar parte do espaço publicitário do X ao Google

Elon Musk, desde que adquiriu o, à época, Twitter, vem realizando muitas mudanças. Desde contratação de uma nova CEO até mesmo a completa mudança da identidade da rede social — nome, marca, logo etc.

Inclusive, as diversas polêmicas geradas por Musk desde sua aquisição, afastou vários anunciantes da plataforma, uma vez que estavam receosos com o curso dos investimentos no X.

Dessa forma, houve uma queda de 59% na receita publicitária desde o início deste ano — sendo que, em 2022, 90% da receita do X foi gerada por meio de publicidade. Ou seja, um grande impacto no lucro da empresa.

Imagem: JIM WATSON/AFP via Getty Images

Sendo assim, ao se deparar com essas estatísticas, o bilionário começou a se abrir para novas alternativas para se recuperar e, dentre elas, está terceirizando algumas vendas de anúncios para um dos maiores players da indústria publicitária, o Google.

Por meio dessa parceria anunciada no início deste mês, a rede social passa a fazer parte do conjunto de sites parceiros do Google Display e os anunciantes poderão aproveitar o inventário do feed inicial X para aparecer.

 

Por que eu devo me importar com essa parceria do Google e X?

Para os anunciantes, essa parceria é uma oportunidade de alcançar os mais de 200 milhões de usuários ativos diariamente no X, usando as conhecidas ferramentas de configuração e segmentação de campanha do Google Ads.

De acordo com Tom Ruff, especialista em marketing digital para redes sociais, em fala ao portal Search Engine Land:

A combinação de dados do Google com o X potencialmente o torna o banco de dados de marketing mais poderoso que existe […].

Se você for capaz de usar os públicos X em campanhas de pesquisa e display, isso poderá vincular a jornada do usuário de maneiras que nunca vimos antes, mas, se as campanhas e os dados não estiverem unidos, será apenas outra colocação e o desempenho geral serão prejudicados.

Ademais, é importante notar que o X não tem as mesmas diretrizes e práticas de publicidade rígidas em relação ao posicionamento de anúncios, e há o risco de sua campanha aparecer ao lado de conteúdo irrestrito e até ofensivo.

 


O que diz o Google sobre isso?

Em entrevista ao Ad Age, um porta-voz do Google disse que essa é somente “mais uma” parceria que amplia as possibilidades aos seus anunciantes:

Como vários aplicativos sociais e sites, X se inscreveu para monetizar seu feed inicial com o Google Ad Manager.

Esta é uma oportunidade para nossos anunciantes alcançarem um público mais amplo, mas como sempre eles podem escolher em quais sites e aplicativos seus anúncios serão exibidos. Qualquer editor que participe deste tipo de parceria deve cumprir nossas políticas para editores.

Até agora, os detalhes sobre os termos dessa negociação ainda não foram divulgados, mas o esperado é que se tenha mais informações em breve.

Com informações de Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.