trending topics:

Yahoo compra 25% da Taboola e aumenta aposta no setor de Ads

Com a compra, Taboola passa a ser rede nativa exclusiva do grupo de mídias que inclui TechCrunch, Yahoo Finance, AOL, Engadget e outros.

A Yahoo anunciou a compra de cerca de 25% do Taboola, rede de anúncios nativos. Com o negócio, o Taboola se torna parceira exclusiva de publicidade nativa do grupo de mídias Yahoo por meio de um acordo comercial de 30 anos.

Além do site principal do Yahoo, o grupo de mídias digitais é composto por outros sites bem populares, como TechCrunch, Yahoo Finance, Yahoo Sports, Yahoo News, AOL e Engadget, que juntos  tem uma audiência de mais 900 milhões de usuários únicos por mês

 

Mas o que é o Taboola?

Se você não conhece o Taboola pelo nome, com certeza já clicou em algum anúncio “click bait” deles no final de algum artigo de notícias (mas não no Pixeld News!). Isso porque a rede é especializada em “anúncios nativos”, ou seja, aqueles que simulam notícias e artigos verdadeiros ao final de posts nos sites.

Criado em 2007, o Taboola explora os espaços publicitários (banners de anúncios) em grandes sites ao redor do mundo, como CNBC, USA Today e Bloomberg. No Brasil, grandes sites como como o IstoÉ, MSN e Estadão também usam a Taboola como forma de monetizar suas audiências. Atualmente o Taboola tem parceria com mais de 9.000 sites, e segundo dados próprios a rede alcança mais de 500 milhões de usuários únicos por mês em todo o mundo.

 


Mais movimentos no setor de Ads

Conforme você pode acompanhar aqui no Pixeld News, a briga pela disputa no setor de Ads segue forte entre as grandes empresas. Apple está indo expandindo sua atuação nos serviços de publicidade, Microsoft fez parceria com a Netflix, e o TikTok, além de estar atraindo cada dia mais usuários, tem atraído também anunciantes.

Com a compra e parceria, o Yahoo entre na briga com os grandes players, garantindo seus espaços, e impedindo que outra big tech faça essa movimento.

“A parceria com a Taboola permite que o Yahoo aprimore ainda mais as ofertas contextuais e nativas em nossa linha de publicidade. A parceria também permite que Yahoo e Taboola continuem a se diferenciar no mercado, melhorando as experiências de usuários, anunciantes e editores em todas as propriedades, enquanto se beneficiam dos ventos favoráveis ​​de longo prazo na publicidade nativa digital”, disse o CEO do Yahoo, Jim Lanzone, em comunicado.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.