Yahoo compra 25% da Taboola e aumenta aposta no setor de Ads

Com a compra, Taboola passa a ser rede nativa exclusiva do grupo de mídias que inclui TechCrunch, Yahoo Finance, AOL, Engadget e outros.

A Yahoo anunciou a compra de cerca de 25% do Taboola, rede de anúncios nativos. Com o negócio, o Taboola se torna parceira exclusiva de publicidade nativa do grupo de mídias Yahoo por meio de um acordo comercial de 30 anos.

Além do site principal do Yahoo, o grupo de mídias digitais é composto por outros sites bem populares, como TechCrunch, Yahoo Finance, Yahoo Sports, Yahoo News, AOL e Engadget, que juntos  tem uma audiência de mais 900 milhões de usuários únicos por mês

 

Mas o que é o Taboola?

Se você não conhece o Taboola pelo nome, com certeza já clicou em algum anúncio “click bait” deles no final de algum artigo de notícias (mas não no Pixeld News!). Isso porque a rede é especializada em “anúncios nativos”, ou seja, aqueles que simulam notícias e artigos verdadeiros ao final de posts nos sites.

Criado em 2007, o Taboola explora os espaços publicitários (banners de anúncios) em grandes sites ao redor do mundo, como CNBC, USA Today e Bloomberg. No Brasil, grandes sites como como o IstoÉ, MSN e Estadão também usam a Taboola como forma de monetizar suas audiências. Atualmente o Taboola tem parceria com mais de 9.000 sites, e segundo dados próprios a rede alcança mais de 500 milhões de usuários únicos por mês em todo o mundo.

 


Mais movimentos no setor de Ads

Conforme você pode acompanhar aqui no Pixeld News, a briga pela disputa no setor de Ads segue forte entre as grandes empresas. Apple está indo expandindo sua atuação nos serviços de publicidade, Microsoft fez parceria com a Netflix, e o TikTok, além de estar atraindo cada dia mais usuários, tem atraído também anunciantes.

Com a compra e parceria, o Yahoo entre na briga com os grandes players, garantindo seus espaços, e impedindo que outra big tech faça essa movimento.

“A parceria com a Taboola permite que o Yahoo aprimore ainda mais as ofertas contextuais e nativas em nossa linha de publicidade. A parceria também permite que Yahoo e Taboola continuem a se diferenciar no mercado, melhorando as experiências de usuários, anunciantes e editores em todas as propriedades, enquanto se beneficiam dos ventos favoráveis ​​de longo prazo na publicidade nativa digital”, disse o CEO do Yahoo, Jim Lanzone, em comunicado.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.