trending topics:

Google Ads agora têm ferramenta de automação personalizável com “Soluções”

Google Ads lança "Soluções", que oferece automação personalizável para gerenciamento simplificado de campanhas, para todos os anunciantes

O Google anunciou oficialmente em seu blog para desenvolvedores do Google Ads o lançamento de “Soluções”, uma nova ferramenta gratuita projetada para agilizar o gerenciamento de campanhas e automatizar tarefas para anunciantes.

Encontrada na seção “Ferramentas” do Google Ads, ela pode te ajudar a gerar relatórios de desempenho, gerenciar orçamentos e otimizar seus esforços publicitários com mais eficiência.

De acordo com o Google:

Com o Solutions, você pode gerar relatórios de forma rápida e fácil que mostram o desempenho de suas campanhas em relação aos seus objetivos de negócios, automatizar tarefas simples de gerenciamento e muito mais.

 

Principais recursos da “Soluções” do Google

As soluções oferecem diversas opções de personalização para geração de relatórios, permitindo filtrar dados por diversas dimensões, como campanha, grupo de anúncios ou palavra-chave.

Os anunciantes também podem definir orçamentos flexíveis, gerenciar listas de palavras-chave negativas em suas contas, classificar dados por métrica e exportar relatórios em formatos como CSV e XLSX.

Soluções é um script simples e direto que pode ser usado por qualquer pessoa, independentemente de seu conhecimento técnico — afirmou o Google em seu anúncio.

A ferramenta foi projetada para ser fácil de usar e acessível a todos os anunciantes, independentemente de sua formação técnica.

 

Desativação da biblioteca de soluções manuais

Como parte do lançamento, o Google anunciou planos de encerrar sua biblioteca de soluções manuais nos próximos meses.

O Google acredita que esta decisão proporcionará a melhor experiência aos anunciantes e evitará duplicação de esforços, já que as Soluções se tornarão a principal ferramenta para gerenciamento e automação de campanhas.

 


Tipos de Soluções

“Solutions” fornece uma variedade de modelos de automação pré-construídos que atendem a vários aspectos do gerenciamento de campanhas:

  1. Relatórios de desempenho: gere relatórios abrangentes sobre o desempenho da conta e dos anúncios.
  2. Detecção de anomalias: receba alertas por e-mail quando o desempenho da conta se desviar significativamente do normal.
  3. Validação de URL: certifique-se de que todos os URLs em anúncios e palavras-chave funcionem corretamente.
  4. Otimização de orçamento: ajuste automaticamente os orçamentos das campanhas com base em esquemas de distribuição personalizados.
  5. Gerenciamento de palavras-chave negativas: simplifique o tratamento de palavras-chave negativas em todas as campanhas.

Esses modelos podem ser personalizados para atender às suas necessidades, permitindo que você gaste menos tempo no gerenciamento manual de campanhas.

 

Como usar as Soluções do Google?

Veja como criar uma solução no Google Ads:

  1. Na sua conta do Google Ads, clique no ícone Ferramentas.
  2. Clique no menu suspenso Ações em massa no menu da seção.
  3. Clique em Soluções.
  4. Na guia “Soluções”, clique no botão de adição para abrir a janela lateral “Todas as soluções”.
  5. Clique em Criar novo no tipo de solução desejado.
  6. Forneça o nome da sua solução no campo “Nome da solução”.
  7. Edite a personalização com base nas suas necessidades.
  8. Clique em Salvar.

 

Por que eu devo me importar?

O Google destaca vários benefícios do uso de soluções, incluindo facilidade de uso, personalização, eficiência e precisão.

Ao aproveitar a API do Google Ads, a Solutions extrai dados diretamente das contas do Google Ads dos usuários, garantindo que os relatórios estejam atualizados e precisos. Essa automação pode economizar tempo e esforço dos anunciantes no gerenciamento de suas campanhas.

Dessa forma, você deve explorar os vários modelos de automação disponíveis, adaptá-los às suas necessidades específicas e monitorar seu desempenho regularmente para garantir resultados ideais.

Com informações de Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.