trending topics:

Novas formas de monetizar no TikTok, conheça o novo Programa de Recompensas para Criadores

O TikTok está incentivando os criadores a postar vídeos mais longos e de maior qualidade com seu Programa de recompensa para Criadores

No ano passado, o TikTok lançou um novo sistema de monetização para criadores chamado Programa de Criatividade, como forma de incentivar vídeos mais longos que permitem vender mais anúncios.

Agora, a empresa renomeou seu programa para “Programa de recompensa para Criadores”, e promete recompensar os usuários que fazem vídeos com mais de um minuto.

Desde o lançamento de vídeos mais longos, o TikTok diz que os usuários passam 50% do tempo assistindo a esses conteúdos, enquanto a audiência de vídeos mais longos aumentou quase 40% nos últimos seis meses.

De acordo com a empresa:

O programa Creator Rewards continuará recompensando conteúdo original de alta qualidade com mais de um minuto de duração com uma fórmula de recompensas otimizada focada em 4 áreas principais: originalidade, duração da reprodução, valor de pesquisa e envolvimento do público.

 

Mais lucro para criadores do TikTok 🤑

O TikTok observou que o conteúdo mais longo é mais lucrativo, “com a receita total dos criadores aumentando mais de 250% nos últimos 6 meses, e o número de criadores que ganham US$ 50.000 por mês quase dobrando” desde o início da versão beta.

A ideia de renovar o fundo foi em resposta a reclamações de criadores que afirmavam que o modelo anterior do TikTok oferecia pagamentos baixos.

Embora o TikTok procure competir com o YouTube no lançamento de vídeos mais longos, ele não oferece o mesmo nível de pagamentos que a plataforma do Google.

O YouTube, que divide a receita publicitária com seus criadores, pagou US$ 30 bilhões em três anos. O novo fundo para criadores do TikTok busca apaziguar os criadores e incentivá-los a postar seus vídeos mais longos no TikTok, em vez de apenas no YouTube.

Programa de recompensa para criadores tiktok

 


Expansão das assinaturas no TikTok

Além disso, a empresa também está permitindo que todos os criadores ofereçam pacotes de assinatura nas próximas semanas.

Anteriormente, o recurso de assinatura ao vivo era restrito a criadores ao vivo. No entanto, a plataforma está introduzindo essa mudança para incentivar os criadores a compartilharem mais conteúdo.

TikTok assinaturas

Ao oferecer assinaturas, os criadores podem aprimorar sua comunidade, oferecendo valor agregado por meio de conteúdo e benefícios exclusivos, como:

  • Distintivos.
  • Emojis personalizados.
  • Conteúdo exclusivo.
  • Bate-papo exclusivo para assinantes.

O TikTok disse que, ao oferecer esses benefícios aos seguidores, os criadores são capazes de “formar relacionamentos dinâmicos com sua comunidade e, ao mesmo tempo, aumentar seus ganhos mensais”.

Inicialmente, as assinaturas serão limitadas apenas a criadores convidados. No entanto, nas próximas semanas, os criadores elegíveis terão a oportunidade de se inscrever.

A empresa espera que essas mudanças possam trazer mais lucro e benefícios para seus criadores:

Estamos entusiasmados em continuar vendo os criadores encontrarem sucesso usando nossas ofertas de monetização para transformar suas paixões em carreiras, desbloquear oportunidades de mudança de vida e gerar um impacto significativo.

Afinal, criadores felizes, plataforma feliz.

Saiba mais sobre as mudanças no anúncio do TikTok.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.