trending topics:

O TikTok está encerrando seu Fundo para Criadores em alguns países

O TikTok está encerrando seu Fundo para Criadores em quatro países e o substituindo pelo seu mais recente Programa de Criatividade

O TikTok anunciou que está encerrando seu Fundo para Criadores original de US$ 1 bilhão e mudando o foco para seu mais recente Programa de Criatividade.

O Fundo para Criadores foi lançado em 2020 e já vem sendo criticado há um tempo pelos criadores, pois, de acordo com eles, os pagamentos são baixos e nos últimos tempos vinham diminuindo ainda mais. Alguns até mesmo disseram que ganharam alguns dólares por vídeos que obtiveram milhões de visualizações.

Assim, a partir de 16 de dezembro, o “Creator Fund” será descontinuado nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha. A decisão, por enquanto, não afeta em nada o Programa de monetização atual.

 

O Fundo para Criadores será substituído pelo Programa de Criatividade do TikTok

O Programa de Criatividade foi introduzido pelo TikTok no início deste ano com a promessa de pagamentos mais elevados para criadores com vídeos de alto rendimento na plataforma.

De acordo com a empresa, a fórmula de recompensas para o Programa de Criatividade foi formulada para oferecer uma receita bruta média mais alta para visualizações qualificadas de vídeos. Ao contrário do Fundo para Criadores, que não tinha uma exigência específica quanto à duração do vídeo, o Programa de Criatividade recompensa os criadores que fazem vídeos com mais de um minuto.

Dessa forma, para serem elegíveis para o Programa de Criatividade, os criadores devem ter pelo menos 18 anos de idade, pelo menos 10.000 seguidores e pelo menos 100.000 visualizações nos últimos 30 dias.

Os criadores qualificados que postam conteúdo original de alta qualidade com mais de um minuto têm potencial para ganhar até 20 vezes o valor oferecido anteriormente pelo Fundo para Criadores, de acordo com o TikTok.

 


TikTok x YouTube Shorts

Essa reformulação do TikTok em seu modelo de remuneração parece ser uma resposta a um de seus principais concorrentes: o YouTube Shorts.

Isso porque, uma vez que a empresa chinesa estava passando por momentos difíceis de descontentamento dos criadores com o sistema de monetização, o YouTube aproveitou a oportunidade para lançar um programa de recompensas para os Shorts, seu formato de vídeos curtos.

No caso do YouTube, a monetização é oferecida a contas com mais de mil inscritos e um mínimo de 4 mil horas de exibição pública nos últimos 12 meses, ou 10 milhões de visualizações de Shorts nos últimos 90 dias. Este modelo de parceria leva em consideração o número de visualizações das publicações para calcular o repasse aos criadores, semelhante ao Programa Criativo do TikTok — inclusive rolou comparação entre os criadores.

Ainda assim, essas mudanças no modelo de remuneração refletem a constante evolução das plataformas de vídeo, à medida que buscam atrair e reter criadores de conteúdo, incentivando-os a continuar produzindo vídeos de alta qualidade. Essa competição saudável entre as plataformas é benéfica para os criadores, pois lhes oferece mais oportunidades de monetização e reconhecimento por seu trabalho.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.