trending topics:

EXCLUSIVO: Thiago Finch como novo CEO da Ticto fala sobre suas visões e planos para a plataforma

Em entrevista exclusiva para o Pixeld, Thiago Finch revela as razões por trás da parceria com a Ticto e quais são seus planos para o futuro

No início desta semana, Thiago Finch — grande empreendedor do marketing digital — fez um anúncio de impacto em suas redes sociais. Em uma decisão que promete revolucionar o mercado de produtos digitais, Finch assumiu a posição de CEO na plataforma de vendas Ticto.

Dessa forma, o Pixeld News entrou em contato com Thiago Finch e sua equipe para entender melhor quais são os planos e a visão de futuro que o empreendedor tem para essa sua nova jornada.

Nesta entrevista exclusiva, Thiago fala sobre as motivações, visões e ambições por trás dessa parceria; além de compartilhar por que ele decidiu liderar a Ticto, a visão da empresa para o futuro e como pretende consolidar seus próprios empreendimentos com essa nova empreitada.

Sendo assim, apresentaremos os insights e visões do novo CEO, enquanto exploramos as razões por trás dessa decisão de parceria e o que ela significa para o mercado de marketing digital.

 

Por que se tornar CEO da Ticto?

Mesmo depois de já ter alcançado bons resultados no digital e com as empresas que Thiago Finch já tem, por que se tornar CEO da Ticto? Este foi o primeiro questionamento que fizemos ao empreendedor.

De acordo com ele, a decisão veio de uma visão clara de impulsionar a indústria de marketing digital no Brasil. 

Desde que eu comecei a me destacar no digital e ter mais resultado, comecei a fazer sugestões de implementações nas plataformas que existiam no Brasil com base nas técnicas que eu aprendia nos Estados Unidos. E nenhuma plataforma aceitava essas sugestões. Os resultados que eu tinha eram expressivos, mas não eram tão expressivos quanto poderiam ser — diz Thiago.

Assim, ele conheceu o Renato Moreira e Guilherme Petersen — fundadores da Ticto —, que tinham a mente aberta e aceitavam sugestões das pessoas que cadastravam os produtos lá. Dessa forma, os resultados de Finch melhoraram:

Foi por conta disso que meus resultados começaram a ficar ainda mais expressivos. Tudo que eu aprendia lá fora e que tentava trazer para o Brasil, eu não conseguia abertura com outras plataformas, e na Ticto eu consegui.

Esses caminhos levaram o empreendedor a querer alavancar ainda mais os resultados e melhorar o mercado de marketing digital brasileiro. Ele prossegue:

Foi aí que eu decidi fazer parte da equipe como CEO. Para alavancar ainda mais os resultados e poder fazer ainda melhores implementações, para que o mercado de marketing digital brasileiro ficasse no cenário de destaque e não só apenas no conservadorismo, no arroz com feijão. Realmente a gente tem mais abertura para fazer implementações que trazem resultados.

 


Qual é a visão da Ticto para os próximos anos?

Quais são os planos da plataforma sob uma nova liderança? Haverá uma expansão, novas funcionalidades? Quisemos saber do novo CEO quais são os objetivos da Ticto para os próximos anos.

A essa pergunta, Thiago respondeu que, sob sua liderança, a Ticto tem grandes ambições para os próximos anos. Ele compartilha:

Há várias expectativas de que novas funcionalidades tecnológicas e comerciais sejam lançadas. Algumas delas já estão no site. Como o Flow, que é um sistema de funil personalizado que pode ser modificado dependendo do caminho que o cliente for fazendo as compras.

Tem também o Bolt, que é um checkout extremamente rápido, desenvolvido pela Ticto, que ainda vai ser melhor do que já é — e já é um dos melhores do mercado.

E tem também a Mozart, que é a área de membros. É baseada inclusive no meu primeiro lançamento. Em 2021, a área de membros que lancei foi uma coqueluche, todo mundo começou a copiar. Assim a Ticto criou uma junto comigo.

Além disso, ele também citou a expansão da Ticto. Antes a empresa só trabalhava com grandes players e, agora, será aberta também para iniciantes. Segundo Finch, “essa é uma das grandes novidades que já vem sendo trabalhadas há um tempo, mas que vão ser amplamente difundidas a partir de agora.”

 

O que é crucial para o sucesso de uma plataforma de produtos digitais?

Aproveitamos a oportunidade para perguntar ao player sobre o que ele acredita ser crucial para o sucesso de uma plataforma de pagamentos no mundo digital. Afinal, Thiago Finch é um grande nome desse meio e dono de lançamentos expressivos.

Ele enfatiza a importância do relacionamento com o cliente como um dos pilares fundamentais para o sucesso de uma plataforma de pagamento no mundo digital. Destaca, também, que o relacionamento abrange desde o atendimento até as taxas e a forma como o dinheiro é repassado ao cliente.

Segundo o CEO, a Ticto tem trabalhado incessantemente para aprimorar todos esses aspectos:

A Ticto vem trabalhando muito para melhorar em todos os pontos o relacionamento com o cliente. Seja na interação com o design da plataforma, que é super diferenciado, super bonito e moderno, e é útil; realmente não é só bonito, é funcional. E também na questão das taxas e do atendimento.

 

Como Thiago Finch vai equilibrar a gestão de suas empresas com a gestão da Ticto?

Como empreendedores, sabemos que não é fácil gerir empresas, pessoas, procedimentos. É algo que leva tempo e esforço. Sendo assim, perguntamos, por fim, como que Finch conciliará o gerenciamento da sua empresa e seus projetos com a gestão da Ticto.

Em sua resposta, ele enfatiza a importância da automação. Ele destaca:

Além da Ticto, eu tenho outras empresas, uma delas é a Bilhon, que a maioria das pessoas conhece, é a Holding, que engloba várias empresas do meu grupo relacionado ao marketing digital. E, desde o começo, eu sempre preparei minhas empresas para serem o mais automatizadas possível. […]

Então hoje, além de os processos serem automatizados, eu tenho pessoas que são excelentes gestores para cuidar de todas as frentes e de todas as empresas.

A Ticto, a mais recente, vai encaminhar para ser cada vez mais automatizada também. […] Então, apesar de eu tocar vários projetos, todos eles têm a minha visão e são automatizados para rodar com o mínimo de pessoas possível para ter o maior resultado.


A entrevista com Thiago Finch nos trouxe insights valiosos sobre o futuro dessa parceria e o cenário do marketing digital no Brasil.

Sua decisão de assumir a liderança reflete sua grande vontade de revolucionar o mercado de produtos digitais e tornar a Ticto a maior plataforma de vendas das Américas”.

Assim, a parceria entre Thiago Finch e a Ticto promete ser mais do que um acordo financeiro; e sim uma união de visões, experiências e ambições que visa favorecer os infoprodutores, oferecendo-lhes ferramentas inovadoras para alcançar o sucesso.

Com essa parceria, a Ticto se posiciona para liderar a inovação no mercado de vendas online; e todos os empreendedores digitais, desde os iniciantes até os mais experientes, têm motivos para esperar funcionalidades que impulsionarão seus negócios a novos patamares.

Acompanharemos de perto as novidades que surgirão dessa liderança e continuaremos a trazer informações em primeira mão.

Agora, para saber mais sobre a parceria da Ticto com Thiago Finch, você pode conferir nosso artigo anterior, que detalha essa colaboração promissora.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.