trending topics:

YouTube anunciou quatro novos recursos para criadores na plataforma

O YouTube anunciou recursos no Studio para ajudar os criadores a otimizar o conteúdo, oferecendo mais insights e personalização

O YouTube anunciou vários novos recursos para o YouTube Studio, incluindo guia de pesquisa aprimorada, vídeos da comunidade, novas análises e publicação programada para membros. Tudo com o intuito de oferecer aos criadores mais insights e personalização para seus canais.

 

1. Guia de pesquisa aprimorada chegando ao desktop

No ano passado, o YouTube Studio adicionou uma guia de pesquisa aprimorada em dispositivos móveis, incluindo lacunas de conteúdo para Shorts.

A guia de pesquisa fornece aos criadores um resumo do que os espectadores procuram no YouTube. As lacunas de conteúdo destacam ideias e tópicos de vídeos que atualmente precisam de resultados de mais qualidade na plataforma.

YouTube Studio

O YouTube agora trouxe a guia de pesquisa aprimorada para a versão desktop do Studio. O design atualizado destaca dados, incluindo consultas principais, pesquisas crescentes e possíveis lacunas na qualidade do conteúdo.

O YouTube disse que melhorou o algoritmo que detecta essas lacunas de conteúdo para fornecer aos criadores oportunidades de maior probabilidade, adaptadas ao seu nicho e público.

 


2. Clipes da comunidade agora compartilháveis publicamente

Muitos espectadores descobrem vídeos curtos recortados de vídeos mais longos do YouTube em plataformas externas como Reddit e Discord. Esses trechos geralmente se tornam virais em outros lugares, mas não são facilmente descobertos no YouTube.

Agora, os criadores podem ativar uma seção “Clipes da comunidade” em seus canais do YouTube. Isso exibirá publicamente até cinco clipes principais de seus vídeos feitos pelos espectadores, organizados primeiro pelos mais populares.

Clipes da comunidade YouTube

O YouTube acredita que tornar esses vídeos detectáveis diretamente na plataforma gerará mais visualizações e engajamento. Os vídeos apresentados em um canal também oferecem outra oportunidade potencial de receita para os criadores, ao aumentar a visualização do vídeo completo.

 

3. Novas análises oferecem mais informações sobre listas de reprodução

O YouTube está adicionando mais métricas e insights para playlists.

Uma nova seção de análise de playlists no YouTube Studio permite uma comparação lado a lado das principais playlists com dados agrupados nos vídeos de cada uma.

Isso inclui estatísticas como total de visualizações, tempo de exibição, fontes de tráfego e muito mais.

métricas e insights youtube

Essas métricas adicionais visam ajudar os criadores a atribuir melhor visualizações, tempo de exibição e tráfego às próprias playlists. O YouTube diz que é semelhante aos grupos de análise no modo avançado, mas especializado em insights em nível de playlist.

 

4. Publicação programada para conteúdo exclusivo para membros

Uma nova opção permitirá que os criadores do YouTube programem vídeos exclusivos para membros para publicação pública automática em uma data posterior.

Isso significa que os criadores podem fazer upload de conteúdo e designá-lo como exclusivo para membros enquanto escolhem uma data para lançamento público. Os membros receberão notificações em ambos os horários de publicação.

publicação programada youtube

A empresa espera que essa melhoria simplifique os fluxos de trabalho em torno das vantagens dos membros e do acesso antecipado.

 

Por que eu devo me importar?

As atualizações anunciadas oferecem mais controle e insights no YouTube Studio.

Com a guia de pesquisa, os criadores podem aproveitar dados de pesquisa mais relevantes para inspirar conteúdo tópico.

O novo recurso de vídeos da comunidade permite que os criadores mostrem destaques envolventes para os espectadores. E a publicação programada e a análise da lista de reprodução oferecem mais maneiras de otimizar o conteúdo e avaliar o desempenho.

Confira o anúncio completo no vídeo do Creator Insider:

YouTube video

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.