trending topics:

O X atingiu o 1º lugar de mais baixado na App Store, superando o posto do Threads

A entrevista de Tucker Carlson ao presidente Vladimir Putin fez o X, plataforma de Elon Musk, atingir 1º lugar de mais baixados na App Store

O X ganhou o momento de fama tão esperado por Elon Musk e pela CEO da plataforma, Linda Yaccarino.

O apresentador americano Tucker Carlson anunciou no X que entrevistará o presidente russo Vladimir Putin e transmitirá pela plataforma, o que disparou os downloads do X, fazendo o aplicativo atingir o 1º lugar na Apple Store.

Vários meios de comunicação na quarta-feira (7), incluindo a Reuters, e o The New York Times, confirmaram que a entrevista de Carlson já ocorreu, e o Wall Street Journal disse que a entrevista deve ir ao ar hoje (8), citando fontes não identificadas.

O interesse na entrevista Carlson-Putin provavelmente gerou um aumento nos novos downloads do aplicativo X, que se tornou o aplicativo número 1 à meia-noite, de acordo com dados da empresa de inteligência de aplicativos Appfigures. Sua mudança derrubou o rival Instagram Threads, que anteriormente era o aplicativo principal e agora caiu para o segundo lugar.

X em primeiro lugar na App Store
Captura de tela: TechCrunch

 

A relevância política deste marco

Essa será a primeira entrevista dada por Putin a qualquer veículo de comunicação do Ocidente desde o começo da guerra da Ucrânia.

Um porta-voz do Kremlin disse à Reuters que Putin concordou com a entrevista porque a abordagem de Carlson seria diferente da reportagem “unilateral” sobre a Ucrânia feita por muitos meios de comunicação ocidentais.

Em outras palavras, Putin acredita que não só conseguirá um ouvido solidário, mas também a capacidade de atingir um público mais amplo e potencialmente solidário.

De acordo com Carlson, o intuito da entrevista é porque “a maioria dos americanos não tem ideia de por que Putin invadiu a Ucrânia ou quais são seus objetivos agora.”

O apresentador de TV está entre um pequeno grupo de criadores que se instalaram no X. Afinal, a política de Musk mudou nos últimos anos, e sua tendência de postar suas opiniões controversas na plataforma às vezes colocou X em maus lençóis e até ameaçou sua lucratividade futura. No final do ano passado, por exemplo, X enfrentou um êxodo de anunciantes devido a alguns dos comentários anti-semitas do CEO.

 


A relevância para o aplicativo X

Musk está atrás de mudanças para seu aplicativo, torná-lo um aplicativo “de tudo”. Sendo assim, é uma ótima tacada do CEO abrir espaço para um grande apresentador ter espaço por lá, em um grande evento.

Há alguns anos, seria impensável ter um presidente de uma potência — em guerra — dar uma entrevista exclusiva em uma rede social. Afinal, o lugar disso eram programas jornalísticos na TV.

Mas, apesar das inclinações do próprio Musk, nem todo o conteúdo do criador no X reflete seus pontos de vista. O principal YouTuber MrBeast postou um vídeo no X em janeiro, rendendo a ele mais de US$ 250.000, por exemplo.

 

Mas não é só por isso que o X está no topo

O momento do aumento do X no topo da App Store também é notável por outro motivo, além das notícias de Tucker Carlson.

Ontem, o concorrente do X Bluesky abriu suas portas ao público após estar no status apenas para convidados — o novo aplicativo do ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey.

Este ano, a Bluesky planeja lançar a federação, o que significa que atuará como uma alternativa descentralizada ao Twitter/X, semelhante ao Mastodon.

Bluesky

Embora o Bluesky tenha conquistado cerca de 800.000 novos usuários ontem, ele não está classificado entre os 100 principais aplicativos gratuitos da App Store dos Estados Unidos no momento.

De acordo com o The Wall Street Journal, a entrevista com Vladimir Putin no X irá ao ar hoje.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.