trending topics:

Quais são os tipos de lançamento para infoprodutos? Conheça 6 estratégias

Conheça os 6 tipos de lançamento de infoprodutos e as estratégias poderosas da Fórmula de Lançamento para alavancar suas vendas!

Se você já pensou em lançar um infoproduto, provavelmente já se perguntou qual é a melhor forma de apresentá-lo ao público.

A verdade é que o sucesso de um lançamento está diretamente relacionado à estratégia utilizada. E é nesse contexto que a Fórmula de Lançamento, difundida no Brasil por Erico Rocha, ganha destaque.

Quando se trata de divulgar e vender um infoproduto, a escolha do tipo de lançamento adequado é fundamental para obter resultados expressivos. Cada produto possui suas particularidades, e a abordagem correta pode ser o ponto-chave para alcançar o público certo e gerar um impacto positivo.

Sendo assim, exploraremos os diferentes tipos de lançamento para infoprodutos e como a Fórmula de Lançamento pode ser uma poderosa aliada nesse processo.

Pronto para embarcar nessa jornada de aprendizado? Então, vamos em frente!

 

O que é a Fórmula de Lançamento?

A Fórmula de Lançamento é um programa inovador que se destina a aprimorar as técnicas de marketing e vendas relacionadas ao lançamento de produtos e serviços.

Criada originalmente por Jeff Walker nos Estados Unidos, essa metodologia ganhou notoriedade no Brasil através de Erico Rocha, que a adaptou ao mercado brasileiro, possibilitando que empreendedores interessados desenvolvam lançamentos online de maneira eficaz.

6 em 7 Erico Rocha
Prêmio que os participantes da Fórmula de Lançamento ganham ao atingir 6 dígitos em 7 dias (6 em 7)

Essa abordagem é especialmente aplicada no lançamento de produtos digitais, também conhecidos como infoprodutos.

Dessa maneira, a Fórmula de Lançamento busca otimizar todo o processo de divulgação e comercialização de produtos por meio da aplicação estratégica de técnicas de marketing e vendas.

Com uma sequência bem planejada de ações, que inclui vídeos de lançamento, webinars, e-mails, entre outros recursos, essa metodologia visa a engajar a audiência, criar expectativa e estimular a tomada de decisão para aquisição do produto ou serviço lançado.

Assim, o resultado é uma forma eficiente e comprovada para impulsionar as vendas e obter sucesso em lançamentos online.

 


Quais são os 6 tipos de lançamento de produtos?

Existem várias estratégias de lançamento que podem ser adotadas para promover um produto ou serviço de forma eficaz.

Cada tipo de lançamento tem suas particularidades e é importante entender as características de cada um para escolher a estratégia mais adequada ao seu negócio.

Dessa maneira, é importante conhecer os seis principais tipos de lançamento.

 

1. Lançamento Interno

Nesse tipo de lançamento, o foco está em envolver colaboradores, parceiros ou clientes existentes para divulgar e promover o novo produto ou serviço.

Esse é um dos tipos de lançamento mais eficazes. Porém, ele requer um esforço maior para ser posto em prática, pois exige estratégias muito bem desenvolvidas que envolvam o uso de variados tipos de mídia, incluindo vídeos.

É uma estratégia inicial para gerar entusiasmo e criar uma base sólida de apoio.

 

2. Lançamento Externo

Aqui, a divulgação é feita para o público em geral, visando atrair novos clientes e prospects.

É uma abordagem mais aberta e ampla, alcançando uma audiência maior e potencialmente gerando mais vendas.

Ele ajuda a construir parcerias, além de ser uma forma eficiente de criar listas de contatos a partir da imagem que a sua empresa tem.

 

3. Lançamento Relâmpago

O lançamento relâmpago é caracterizado por uma divulgação curta e intensa, com duração limitada. Essa estratégia cria um senso de urgência nos clientes, incentivando-os a agir rapidamente antes que a oferta se encerre.

Por isso, uma das formas de fazer com que as pessoas comprem mais nesse tipo de lançamento é adicionar benefícios à sua oferta, por exemplo:

  • “Compre no dia do lançamento e receba um bônus exclusivo!”
  • “Compre no dia do lançamento e ganhe dois produtos inteiramente grátis!”

 

4. Lançamento Semente

Nesse tipo de lançamento, o objetivo é criar uma base de clientes leais e engajados antes mesmo do produto ou serviço ser lançado oficialmente. Isso pode ser alcançado através de pré-vendas, amostras ou versões beta para um grupo selecionado.

 

5. Lançamento de Afiliado

Aqui, os afiliados desempenham um papel fundamental na divulgação do produto ou serviço.

Parceiros afiliados promovem o lançamento em troca de comissões sobre as vendas que gerarem, expandindo o alcance e a visibilidade da oferta.

A base desse lançamento é a criação e oferecimento de um produto ou serviço por tempo limitado. Para isso, o afiliado pode:

  • oferecer outros produtos e serviços incluídos no lançamento;
  • ofertar bônus exclusivos de sua parte ou do dono do produto;
  • fazer um preço promocional que pode ser aproveitado durante o período de lançamento.

 

6. Lançamento Perpétuo

Diferentemente dos outros tipos, o lançamento perpétuo é uma estratégia contínua, onde o produto ou serviço é lançado regularmente, em intervalos predefinidos.

Isso permite que o empreendedor alcance novos clientes de forma contínua ao longo do tempo.

Com essa variedade de abordagens, os empreendedores podem escolher o tipo de lançamento mais adequado às suas metas e ao público-alvo específico.

Cada estratégia tem suas próprias vantagens e desafios, e a escolha certa pode impulsionar o sucesso do produto ou serviço no mercado.

 

Quais técnicas podem ser aplicadas aos diferentes tipos de lançamento de produtos?

Neste tópico, exploraremos algumas técnicas que podem ser aplicadas de forma eficiente em cada tipo de lançamento de produtos.

Essas estratégias ajudarão a impulsionar a divulgação, gerar interesse e converter potenciais clientes em compradores satisfeitos.

 

Lista de e-mails

Independentemente do tipo de lançamento escolhido, a construção de uma lista de e-mails é uma ferramenta poderosa para o marketing digital.

Com uma base de contatos bem segmentada, é possível enviar comunicações personalizadas, divulgar informações sobre o lançamento e criar um senso de exclusividade para os inscritos.

YouTube video

 

Gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são estratégias psicológicas que influenciam o comportamento dos consumidores.

Ao aplicar gatilhos como a escassez de produtos, urgência nas ofertas e provas sociais, é possível despertar o interesse e estimular a tomada de decisão do cliente durante o lançamento.

 

Lançamento

Cada tipo de lançamento demanda uma abordagem específica para a divulgação. Utilizar estratégias de marketing digital, como e-mails, anúncios segmentados em mídias sociais e vídeos de pré-lançamento, pode aumentar a visibilidade do produto e criar expectativa no público-alvo.

Ao combinar essas técnicas com os diferentes tipos de lançamento, os empreendedores têm a oportunidade de alcançar resultados mais efetivos e alavancar o sucesso do produto ou serviço.

Vale lembrar que a criatividade e o conhecimento do público-alvo são fundamentais para adaptar as técnicas ao contexto de cada lançamento.

Ao analisar o desempenho de cada estratégia, é possível identificar o que funciona melhor para a sua empresa e otimizar os resultados em lançamentos futuros.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.