trending topics:

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

O Google anunciou hoje (22) que está adicionando seu modelo de linguagem de inteligência artificial (IA) Gemini às campanhas Performance Max.

De acordo com a empresa, essas campanhas são uma grande oportunidade de empresas se conectarem com clientes e que os clientes que melhoram a qualidade do anúncio de Performance Max para “Excelente” obtêm, em média, 6% mais conversões.

Dessa forma, a empresa está adicionando Gemini a essas campanhas com o objetivo de ajudar a criar campanhas mais eficazes e a criar ativos criativos com o volume, a velocidade e a variação necessários para envolver os consumidores de forma relevante.

 

Melhorias no Performance Max utilizando a IA

Ano passado, o Google anunciou a geração de imagens e textos automatizados por meio da IA no Performance Max, agora eles estão aprimorando esses recursos de geração de criativos com o Gemini.

De acordo com a empresa, o PMax agora pode gerar títulos mais longos e a geração de links de sites também estará disponível em breve; ambas as funções usarão os sofisticados recursos de raciocínio do modelo Gemini para gerar recursos de texto.

Além disso, a empresa disse que em breve atualizarão seus modelos de geração de imagem para o Imagen 2, adaptado para o Google Ads, o que possibilita a geração de “imagens de estilo de vida usando o Performance Max, que mostra pessoas em ação.”

A edição de imagens também será melhorada, incluindo a capacidade de adicionar planos de fundo que apresentem pessoas não identificáveis e gerar novas opções de imagem baseada nas já existentes.

De acordo com o Google:

Obviamente, os anunciantes permanecem no controle total e poderão analisar todas as imagens sugeridas para suas campanhas. Não permitimos a geração de imagens de pessoas nomeadas, inclusive celebridades e figuras públicas.

 


Segurança no uso do Gemini no Performance Max

O Google se preocupa com o uso seguro e responsável do modelo de linguagem pelos anunciantes.

Dessa forma, eles aplicaram filtros para impedir a geração de imagens de pessoas que podem ser identificadas, incluindo celebridades e figuras públicas.

Além disso, os anunciantes não podem usar a tecnologia para geração de recursos para criar conteúdo que promova violência, falsificação ou qualquer outro conteúdo proibido pelas políticas do Google Ads e pelas diretrizes de uso de IA generativa.

Todas as imagens geradas serão marcadas com SynthID, o mecanismo de marca d’água do Google que permite identificar as imagens criadas com IA.

 

A variedade de recursos terão mais peso nos seus anúncios

De acordo com o Google, os anunciantes que usam a geração de recursos ao criar uma campanha com Performance Max têm 63% mais probabilidade de criar uma campanha boa ou excelente com os recursos de qualidade de anúncios.

Dessa forma, com a adição de Gemini, o número e a variedade de recursos terão mais peso na determinação da intensidade do anúncio nas campanhas Performance Max.

Sendo assim, a própria empresa forneceu três maneiras para melhorar a variedade de seus ativos:

  1. Aplique novas recomendações para adicionar mais recursos: ”essas sugestões de recursos serão provenientes do site, da biblioteca de recursos e de imagens de banco de imagens. Dentro de algumas semanas, recomendaremos novos criativos gerados por IA, incluindo versões adaptadas aos ativos existentes (por exemplo, uma imagem quadrada existente expandida para paisagem usando IA generativa).”
  2. Incorpore recursos criativos de outras plataformas de design: ”estamos ampliando nossas alianças, começando pelo Canva. Se você iniciar um processo de design ou criativo no Canva, a próxima ferramenta de integração de aplicativos facilitará a publicação de imagens diretamente na campanha Performance Max. Em breve, adicionaremos modelos personalizados para Performance Max para garantir que as especificações criativas necessárias para maximizar a variedade de recursos sejam atendidas.”
  3. Adicione vídeos: ”se você envia um vídeo ou se o Google gera o vídeo automaticamente, essa adição tem um grande impacto. Os anunciantes que incluem pelo menos um vídeo nas campanhas Performance Max veem, em média, um aumento de 12% no total de conversões adicionais. No ano passado, o Performance Max começou a usar imagens dos feeds de produtos do Google Merchant Center para gerar automaticamente vídeos melhores que ajudam os vendedores a converter clientes em compradores navegando no YouTube, inclusive no YouTube Shorts. No momento, isso está sendo expandido para todas as campanhas e, se ativado, o texto também será proveniente de recursos criados automaticamente para ajudar a melhorar a qualidade e a relevância do vídeo gerado.”
GIF: Google (Reprodução)

 

Melhor colaboração com visualizações de anúncios

Além disso, a partir do próximo mês os anunciantes poderão compartilhar visualizações de seus anúncios mais eficazes através de links acessíveis a qualquer pessoa, mesmo sem login ou credenciais de segurança do Google Ads.

Essa inovação visa simplificar os fluxos de trabalho criativos, tornando mais fácil para as agências e equipes internas de marketing revisarem e discutirem conceitos.

As visualizações serão facilmente acessíveis durante a visualização ou edição do grupo de ativos, proporcionando uma abordagem mais transparente e colaborativa no desenvolvimento de campanhas publicitárias.

O Google destaca a importância dos ativos criativos, considerando-os como ingredientes essenciais para campanhas de desempenho máximo. Enfatizando que a variedade e qualidade desses ativos desempenham um papel crucial no sucesso global de uma campanha publicitária, a empresa busca fortalecer a eficácia das estratégias de marketing de seus usuários.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.