Você está pronto para anunciar online? Conheça 7 estratégias que vão te ajudar!

Conheça sete estratégias que vão te guiar na hora de fazer sua publicidade online para conquistar seu público e destacar sua marca!

Quando se trata de publicidade online, é preciso encontrar formas eficientes de promover seu negócio. Afinal, o boca a boca é ótimo, mas não é suficiente para sustentar um negócio próspero.

A grande questão é: como obter um bom retorno dos seus gastos com anúncios?

Um estudo recente revelou que as marcas superestimam as conversões de anúncios em até 4.000%.

Como não cair nesse erro? É isso que vamos discutir neste artigo, compartilhando sete estratégias que vão te guiar na hora de fazer sua publicidade online. Vamos lá!

 

Foque na sua mentalidade antes de anunciar online

A regra número um de marketing e publicidade é conhecer seu público. Ao utilizar as seguintes estratégias, reconheça que não se trata do que você acha que é melhor para todos.

Coloque-se no lugar do seu cliente em potencial para poder anunciar online de uma forma que não seja irritante. Quando você é autêntico e prestativo em vez de insistente, sua marca é mais agradável.

Lembre-se: as pessoas adoram fazer compras, mas odeiam anúncios intrusivos. Os melhores anúncios parecem orgânicos e fazem parte de uma experiência personalizada.

Imagem: Pedro Sobral (Instagram)

 


1. Escolha os canais certos

Se você deseja vender capacetes, deve colocar anúncios onde quer que os trabalhadores da construção frequentem. Determine onde você colocará seus anúncios on-line para obter o melhor ROAS (Retorno Sobre o Investimento em Publicidade).

Imagem: Leadster

 

Mídia social paga

Todo mundo está nas mídias sociais, então é importante escolher as plataformas certas para anunciar.

Se o seu público-alvo é composto por profissionais, foque no Facebook e LinkedIn, que têm usuários adultos com poder aquisitivo.

Não seja muito amplo, direcione seus anúncios para interesses e comportamentos específicos que correspondam aos seus melhores clientes.

No Facebook, domine os lances para palavras-chave e calcule seu ponto de equilíbrio para obter um retorno positivo.

No LinkedIn, segmente por cargo, função ou setor e envie mensagens diretas para leads qualificados, mantendo um tom autêntico e informal.

 

Pesquisa Paga (Pay-Per-Click)

O Google Ads é uma poderosa ferramenta para anunciar online.

Campanhas eficazes de pesquisa paga se baseiam em pesquisar as palavras-chave certas e fazer lances inteligentes, assim como no Facebook.

O YouTube também é uma plataforma valiosa para segmentar os interesses do seu público-alvo.

Além disso, é importante não se esquecer do Bing, pois, embora tenham menos usuários, eles podem atrair clientes específicos e com potencial de fidelidade.

Os usuários do Bing geralmente são profissionais, portanto, avalie o potencial de retorno sobre o investimento em outros mecanismos de pesquisa.

 

Conteúdo patrocinado e anúncios nativos

Se você aprecia o marketing de conteúdo tanto quanto nós, deve entender por que o conteúdo patrocinado pode ser uma forma eficaz de anunciar online.

O conteúdo de marca e a publicidade nativa têm alguma sobreposição, mas são diferentes em aspectos críticos.

Os anúncios nativos têm uma reputação ruim, portanto, tenha cuidado. Para superar o estigma com conteúdo patrocinado, seja transparente e entregue valor real por meio de conteúdo educacional ou divertido.

Trabalhe com veículos confiáveis e crie uma mídia poderosa que beneficie seu público e o identifique como um líder de pensamento.

YouTube video

 

Anúncios gráficos

Ah, o anúncio de banner empoeirado e confiável . Qual a melhor estratégia para esse tipo de anúncio? Corra o mais longe que puder.

No entanto, se você deve tentar, direcione seus anúncios com cuidado. Vá para pessoas que estão procurando por seus produtos e têm um interesse definido no que você está vendendo; caso contrário, você provavelmente estará desperdiçando seu dinheiro.

 

E-mails

O marketing por e-mail ainda é a melhor maneira de anunciar online com um retorno magnífico do investimento.

Lembre-se: a chave para o sucesso são mensagens pessoais e orgânicas que atendam às necessidades das pessoas.

Seja humano e tente ajudar as pessoas. Forneça a eles conteúdo e links que os beneficiem, independentemente de comprarem ou não de você.

 

Podcasts

As pessoas tiram sarro dos podcasts porque todo mundo parece ter um. Ainda assim, esta é outra forma ideal de anunciar online para o seu público de nicho.

Um podcaster com apenas dezenas ou centenas de assinantes ainda tem um público atento que você pode ajudar. Compre espaço publicitário em programas apropriados para reconhecimento da marca.

Melhor ainda, tente agendar entrevistas em podcasts que seu público-alvo está ouvindo. Reutilize os destaques em seu próprio conteúdo.

 

2. Trabalhe com afiliados e influenciadores

As pequenas e médias empresas devem se concentrar em encontrar microinfluenciadores que tenham uma base de fãs unida e apaixonada.

Microinfluenciadores e afiliados com autoridade são especialmente valiosos em B2B, onde seus leads se educam antes de comprar.

 

3. Torne os seus anúncios atraentes

Não importa o canal pelo qual você anuncia online, torne seus anúncios atraentes e visualmente atraentes.

Tenha em mente a psicologia das cores, acessibilidade e linguagem orientada para a ação para motivar seu público.

 

4. Refine suas landing pages

Sua publicidade é inútil se sua landing page for ruim.

Comece garantindo que o URL responda à pergunta, resolva o problema ou leve à ação que inspirou seu cliente em potencial a clicar, em vez de uma página inicial genérica.

Não se esqueça das preocupações técnicas de SEO que farão com que os espectadores não saiam de sua página.

As landing pages devem ser rápidas, fáceis de navegar e compatíveis com dispositivos móveis.

Confira as dicas de Pedro Sobral para criar uma landing page de alta conversão.

 

5. Remarketing para os visitantes do seu site

Ao anunciar online, não faça tentativas únicas de se conectar. Os visitantes do seu site provavelmente estão fazendo muitas pesquisas antes de comprar.

Uma maneira eficaz de se manter atualizado é com lembretes amigáveis por meio de anúncios na Web para incentivar os leads a voltarem à sua página.

Imagem: Marcos Gabler

 

6. Complemente anúncios pagos com marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo não é um anúncio direto, mas é a melhor maneira de promover sua marca e criar classificações nos mecanismos de pesquisa.

O conteúdo permite que você mostre aos clientes em potencial o que você pode fazer e por que você é um líder de pensamento que eles devem contratar. Termine com um CTA claro que diga a eles como trabalhar com você resolve seus desafios.

Tenha cuidado para não se tornar excessivamente promocional, inserindo demais sua marca em seu conteúdo. No entanto, você deve demonstrar sua experiência, da qual os leitores se lembrarão quando virem um de seus anúncios pagos.

 

7. Melhore por meio de análises

Quando estiver pronto para anunciar online, crie um sistema para avaliar e melhorar seus anúncios usando análises.

Automatize o que puder e rastreie os dados que levam a insights acionáveis. Teste diferentes estratégias e refine-as para obter anúncios mais eficazes.

Fonte: Marketing Insider Group

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.